Robert McCoy, o MVP de última hora

O norte-americano Robert McCoy foi considerado o MVP do primeiro encontro de apuramento da liga Placard. Estreou-se da melhor forma na sua carreira profissional pela Académica.

Foi o último jogador a chegar ao plantel, para substituir Bakary Konaté, depois de também Josh McNair não ter conseguido chegar a tempo desta eliminatória. Ajudou a sua equipa a levar uma vantagem de 12 pontos para o segundo embate, com o resultado final a fixar-se em 84-72.

O nosso primeiro destaque na temporada vai para Robert McCoy

Nesta partida, McCoy fez 23 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências, 4 roubos de bola, com 72% nos lançamentos de campos.

O jogador chegou da universidade de Concordia, da NCAA II, onde registou na temporada passada uma média de 13.1 pontos, 5.9 ressaltos em 26 minutos por jogo.

Destaque na Académica também para Paulo Caldeira (ex. Sampaense), acertou 5 triplos em 7 tentativas, confirmou esta especialidade depois de uma percentagem superior a 40% na época passada.

Malcolm Richardson foi jogador com mais assistências na partida, com 5, na época anterior teve a melhor média na Proliga com 6.4 por jogo. Foi também o jogador com mais roubos de bola com 6.

No Póvoa, Anthony Smith, que em 2017 e 2018 foi colega de equipa de Ja Morant(Rookie Ano esta época na NBA) em Murray State, foi o melhor marcador do Póvoa com 18 pontos, ao qual juntou 7 ressaltos, 3 roubos de bola.

João Embaló(ex CB de Queluz e internacional pelas camadas jovens), fez a estreia na Proliga com 12 pontos, 5 ressaltos, 2 desarmes de lançamento, com o melhor índice de desempenho da equipa.

Nuno Oliveira e Eduardo Coelho, a experiente dupla de bases, fez 11 e 14 pontos respetivamente.

Os treinadores Ivo Rego e José Ricardo Rodrigues, apesar de todas as dificuldades desde o retomar da temporada, irão preparar as suas equipas para este encontro decisivo. Não faltará emoção na Póvoa de Varzim!

O segundo jogo é no domingo, pelas 15h no pavilhão do CD da Póvoa, com transmissão na FPBTv.

Deixe uma resposta

<--bit--><--ti-->