Regresso iminente de Draymond Green

Draymond Green recebeu uma sanção única na história da NBA, uma suspensão sem uma duração fixa. Já faz quase um mês desde que o veterano de 33 anos foi afastado, após vários incidentes violentos. Após uma ação sobre Rudy Gobert, que lhe rendeu uma primeira suspensão de 5 jogos, depois com Jusuf Nurkic onde a liga decidiu tomar uma decisão forte na esperança de fazer o All-Star pensar no seu comportamento.

Foram marcadas sessões de aconselhamento individual e reuniões de vídeo com oficiais da NBA, membros dos Golden State Warriors, árbitros, o jogador e o seu agente. Estas reuniões virtuais visam avaliar a evolução antes de decidir sobre o seu possível regresso dentro da equipa. Green teria mostrado um compromisso, permanecendo disponível durante todo o processo.

Teve a oportunidade de continuar a treinar com o grupo durante a suspensão, mas permaneceu distante, Steve Kerr falou sobre “sair do espaço” a cada um dos protagonistas. Adrian Wojnarowski anuncia agora que Draymond Green vai juntar-se aos seus companheiros de equipa, para voltar em forma. Tudo com o objetivo de regressar à competição em breve.

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

A NBA terá a palavra final, mas os sinais são positivos e Green provavelmente voltará a jogar durante o mês de janeiro. Ele já falhou 11 partidas (150.000 dólares por jogo). Os Warriors não estão muito mal, ganharam 6 vezes com 5 derrotas, e, incluindo o difícil buzzer beater contra os Denver Nuggets na noite passada, depois de liderar por 18 pontos no quarto período.

Jonathan Kuminga ganhou um papel importante na ausência de Green. Obviamente, não causa o mesmo impacto na defesa, mas é mais atlético. Não deve ser excluído que o jovem mantenha o seu lugar no cinco inicial.

Deixe um comentário