Regresso dos big 3 à NBA?

A NBA tem sofrido muitas alterações ao longo da sua história, desde os primórdios onde quase todas as equipas dominantes tinham um referência absoluta, até à era dos grandes duos, muitas vezes um batman e um robin, passando pela moda dos big 3.

Neste momento a NBA parece estar de volta a uma fase de duos maravilha, com duplas como Anthony Davis – LeBron James ou Kawhi Leonard a serem dois dos melhores exemplos desta ordem.

Contudo, e tendo em conta a opinião de muitos insiders da NBA, que afirmam que muitas equipas, que já têm um grande duo, estão há procura de reunir 3 estrelas na mesma equipa, podendo então a NBA voltar à tendência dos big 3.

Eis 4 dos possíveis big 3 que poderão fazer parte de uma nova era na NBA:

1- Trae Young, John Collins e Bradley Beal nos Atlanta Hawks

Tendo em conta a péssima temporada dos Washington Wizards, não seria de estranhar que Bradley Beal, um dos melhores marcadores da temporada, procurasse nova equipa. Tendo em conta o facto de os Wizards precisarem de sangue novo, e que os Atlanta têm talento jovem que chegue, como Reddish, Hunter e Huerter, os Hawks ficariam assim bem posicionados para adquirir Beal, que tem apenas 26 anos, e que formaria um trio muito promissor com Trae Young, de apenas 21, e John Collins, de apenas 22.

2- Nikola Jokic, Jamal Murray e Jrue Holiday nos Denver Nuggets

Tendo em conta que os Pelicans têm imenso futuro, e que com Zion Williamson Jrue Holiday perde imenso protagonismo, uma mudanças de ares não seria prejudicial para nenhuma das partes, com os Denver Nuggets uma equipa com um basquete colectivo onde a inteligência de jogo de Jrue Holiday encaixaria muito bem, com um trio que prometeria encantar os amentes da NBA. Os Pelicans teriam em jogadores jovens e talentosos como Gary Harris e Monte Harris boas opções, assim como 1as escolhas do draft, dando ainda mais futuro e profundidade ao plantel.

3- Kevin Durant, Kyrie Irving e Rudy Gobert nos Brooklyn Nets

Kevin Durant ao regressar da lesão poderá formar uma grande dupla com o seu amigo Kyrie Irving, faltando algo no plantel que garanta que os Nets podem lutar pelo título. A má relação de Rudy Gobert, um dos melhores postes da liga, com a outra estrela dos Utah Jazz, Donovan “Spider” Mitchell, levou a muitos rumores na NBA. Rudy Gobert seria um encaixe perfeito numa equipa com 2 postes com qualidade, mas longe do nível de all-star de Rudy Gobert. Os Jazz poderiam aproveitar uma oferta que incluísse Jarret Allen ou DeAndre Jordan mais Spencer Dinwiddie e Caris LeVert.

4- Jayson Tatum, Kemba Walker e Rudy Gobert

Outra das equipas onde Rudy Gobert encaixaria muito bem seria nos Boston Celtics, das melhores equipas da conferência Este, onde o seu estilo defensivo e dominante debaixo das tabelas daria força aos Celtics. Os Jazz poderiam ficar também a ganhar com o regresso de Gordon Hayward, e também com 1as escolhas protegidas do draft, algo que não falta aos Boston Celtics.

Alguns destes trios iriam marcar uma nova era nas suas equipas e na NBA, resta esperar para ver se a tendência regressa à liga.

Deixe uma resposta