Neemias Queta com decisão para breve

Não tendo havido nenhuma comunicação sobre a alteração de data para o NBA Draft 2020, tudo aponta para se manter a 25 de Junho, num modelo que deverá ser similar ao WNBA Draft, de forma virtual.

Desta forma, o próximo Domingo será a data final para anúncio dos NBA Early Entry Eligibility candidates. Neste grupo, encontra-se o poste português Neemias Queta, que após dois anos em Utah State, ainda não comunicou se irá entrar na lista para selecionáveis no Draft deste ano.

Depois de em 2018-19 ter surpreendido na sua primeira época em Utah State, colocou-se na possível lista de escolhas do Draft dessa época, participou no Combine de 2019 (tendo como opositor Tacko Fall na exibição), mas retirou o nome da lista final. No Verão, durante a conquista da campeonato sub-20 B com a seleção nacional, lesiona-se e inicia a temporada a recuperar da lesão.

Regressou à competição em Dezembro, chegou a tempo para fazer a diferença. Juntamente com Diogo Brito, a alcançaram o título no Mountain West Tournament para Utah State, e consequente apuramento para o March Madness pela segunda vez consecutiva.

Neemias teve as seguintes médias, após o regresso em Dezembro:

Devido à situação da pandemia atual, ainda não é claro como, ou, se irá ser realizar o Draft Combine, onde os jogadores se podem mostrar ás equipas da NBA. Numa época normal, esta seria uma oportunidade muito importante para Neemias confirmar a subida de rendimento na época.

De momento, Neemias é apontado como melhor das hipóteses a uma escolha de segunda ronda. A decisão passará por arriscar no Draft deste ano, continuar em Utah State, ou eventualmente tentar a profissionalização noutro campeonato.

Deixe uma resposta