Recomeço da NBA está em risco!
Depois de muita espera, foi avançada a data de 31 de Julho para o regresso da NBA. As condições foram encontradas e tudo parecia estar a correr bem para voltarmos a ter ação da NBA, no entanto os problemas são muitos e o recomeço da liga poderá estar em risco.
Seria impossível encontrar uma solução que agradasse a todas as organizações da NBA, a todos os jogadores e também ao grande público. No entanto, a proposta avançada pela NBA, com o regresso de 22 equipas para disputar o que falta da época em Orlando parecia a mais consensual com 29 das equipas da liga a votarem a favor dessa mesma proposta.
No entanto começaram a surgir alguns problemas, algumas vozes insatisfeitas pela proposta apresentada. Primeiro pelas equipas que ficaram de fora, e mais recentemente pelos próprios jogadores da NBA.
Primeiro foi Kyrie Irving a insurgir-se contra o regresso da NBA nesta altura, e no Domingo foi a vez de Dwight Howard afirmar que “este não é o momento certo para jogar basquetebol”.
São cada vez mais os jogadores que são contra este regresso e são vários os motivos. A começar pela questão do COVID-19 que continua a afetar milhares de pessoas nos Estados Unidos, depois a questão racial com o movimento “Black Lives Matter” a ser uma grande luta social onde o mundo da NBA está bem presente, e para terminar, existem muitos jogadores que não se sentem seguros em jogar com o Covid-19 ainda tão presente no país, e outros que também não concordam com o modo de confinamento que a NBA sugeriu aos jogadores durante a disputa do que falta da época.
São muitos os problemas que começam a surgir e o regresso da NBA poderá mesmo estar em causa se cada vez mais jogadores se insurgirem contra esse mesmo regresso.