Reações à inesperada chegada de Steve Nash aos Nets

O acordo de Steve Nash com os Brooklyn Nets, para assumir o comando da equipa para os próximos quatro anos, foi uma das novidades na última semana da NBA.

A antiga estrela da NBA fará a sua estreia como treinador principal numa equipa, e muito foi falado se terá a necessária experiência para obter resultados imediatos, como pretendem os Nets.

Seguem alguns comentários de alguns ilustres que trabalharam com ele:

Mike D’Antoni, treinador dos Rockets, “Nunca vi ninguém trabalhar tão arduamente no basquetebol como Steve Nash. Até em Los Angeles, quando partiu a perna, ninguém começava a trabalhar antes dele…ele fará o mesmo na sua nova carreira de treinador. E sabe muito de basquetebol. Esta é geralmente a fórmula para o sucesso.”

Bob Myers, GM dos Warriors, “Steve Nash tem a capacidade de entrar no court e ganhar respeito imediato de pessoas como Kevin Durant, Klay Thompson e Step Curry…Há muito valor nos pequenos detalhes que ele pode partilhar com jogadores deste nível. Não há muito a ensinar aos jogadores mais talentosos do mundo. Steph não dá ouvidos a muita gente sobre o seu lançamento. Nash pode ser uma das únicas pessoas no mundo, com Dell Curry que pode falar com ele sobre o assunto.”

Sean Marks, GM dos Nets, “Irving e Durant queriam um treinador que pudesse comunicar, um treinador pelo qual eles tenham respeito…Steve está entre os melhores que conheço quando se trata da comunicação, para ajudar a construir uma equipa. Nos Suns, eu era o décimo quinto jogador e ele tinha sempre uma palavra para mim…Precisávamos de orientação e Steve é definitivamente a pessoa certa.”

Deixe uma resposta

<--bit--><--ti-->