Porzingis com expulsão polémica

A estreia nos playoffs de Luka Doncic e Kristaps Porzingis foi uma mistura de sensações. Enquanto que o esloveno teve uma prestação histórica, Porzingis saiu prematuramente após duas polémicas faltas técnicas.

Durante o segundo período, depois de passos de Doncic, ele e Morris chocaram um pouco. Morris segurou Doncic com os dois braços e deu-lhe um pequeno empurrão. Este gesto não agradou aos companheiros, que rapidamente correram para ajudar, incluindo Porzingis.

Aparentemente, Morris e Porzingis queriam atacar-se mutuamente, mas a multidão foi rapidamente dividida por árbitros e treinadores. No entanto, após a visualização das imagens, os árbitros optaram por falta técnica dupla. Para Morris foi a primeira, para Porzingis foi a segunda, o que significou a saída da partida.

A decisão da falta técnica teve reações nas redes socias, entre elas LeBron James e Dirk Nowitzki que ficaram surpreendidos com a decisão. Os árbitros referiram que Porzingis intensificou a discussão.

Porzingis recebeu a primeira falta, depois de ter feito um desarme de lançamento limpo sobre Paul George. A justificação foi o modo como se manifestou e palavras sobre a decisão.

Imagem
Imagem do desarme de lançamento, que gerou a primeira falta técnica

“Eu vi o Morris a aproximar-se de Luka, não gostei disso. Foi por isso que reagi. Tenho que ser mais inteligente e controlar as emoções. Especialmente com a primeira falta técnica. Senti que era um desarme de lançamento limpo. ” Paul George também recebeu uma técnica para uma situação muito semelhante no segundo tempo, é o que dizem as regras, enfatizou o técnico do Mavs, Rick Carlisle: “Não há discussão.”

Deixe um comentário