Porto vence Jogo 3 e ficam a uma vitória do Título

Hoje foi dia de Jogo 3 na grande final da Liga Placard, a Liga Portuguesa de Basquetebol. A equipa do Porto venceu por 87-73.

Um encontro de alta rotação desde o primeiro parcial, com um jogo de grande qualidade, onde a equipa do Porto entrou mais forte e começou com uma vantagem de 26-21. No 2º quarto, houve um claro decréscimo da qualidade da partida, onde tivemos uma equipa a acertar apenas 35% dos lançamentos (Porto) e outra a acertar 15% (Sporting), num parcial que acabou 17-10 e a equipa nortenha entrava ao intervalo com 12 pontos de vantagem. Na segunda parte, o Sporting elevou o nível do seu jogo e conseguiu recuperar alguns pontos, entrando assim para o derradeiro parcial apenas a 7 pontos da equipa da casa. Mas no 4º parcial, o Porto voltou a dominar e acabou por conseguir a vitória por 87-73. O Sporting sentiu a falta de Travante Williams, provavelmente o seu melhor jogador, que jogou apenas 12 minutos, depois de ser expulso com uma falta anti-desportiva e logo a seguir uma falta técnica, ainda antes do intervalo.

Pela equipa do Porto, destacou-se claramente Garrett Nevels (25 pts, 8 res, 6 ass) e Larry Gordon (16 pts e 9 res).

Pelo Sporting, os melhores foram Shakir Smith (14 pts) e Micah Downs (12 pts e 6 res).

Desta forma, a equipa do Porto fica a uma vitória do título e de se tornarem os Campeões Nacionais de Basquetebol. O próximo jogo será decisivo para o Sporting (não podem perder) e vai ser disputado às 17h do próximo Domingo.

Guilherme Correia

Grande fã do LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta