Porto empata a Final frente ao Sporting

Esta tarde foi dia de Jogo 2 da final da Liga Portuguesa de Basquetebol, a Liga Placard e o Porto conseguiu vencer em casa do Sporting, empatando a eliminatória a 1.

O Porto iniciou o jogo logo em grande força, com muita intensidade de jogo e conseguiu ganhar vantagem no 1º parcial, terminando a 12-18. No segundo quarto, o Sporting conseguiu encontrar melhor o seu jogo e assim equilibrar o mesmo, mas a vantagem continuava do lado do Porto com 29-34. Na segunda parte, houve novamente uma entrada bastante melhor da equipa do Porto e ganharam uma vantagem considerável à entrada para o último parcial, de 14 pontos. O Sporting ainda tentou recuperar, mas com um jogo pouco inspirado, não conseguiu fazer frente a um Porto mais consistente ao longo de toda a partida. O resultado final foi 69-81. Um Porto muito mais eficaz da linha de 3 pontos, (37,5% em relação a 16%), fez toda a diferença neste Jogo 2.

No lado do Porto, duas exibições muito fortes de Jalen Riley, com 24 pontos e de Larry Gordon, com 22 pontos e 7 ressaltos.

No lado do Sporting, destaque para Travante Williams, com 20 pontos, 8 ressaltos e 5 assistências.

Tudo novamente empatado nesta grande final e o próximo jogo será no dia 28 de Maio, desta vez na casa do Porto, no Dragão Arena.

Guilherme Correia

Grande fã do LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta