Porto dá a primeira derrota ao Benfica na 2ª fase da Liga Betclic

Este sábado contámos com mais dois jogos da 2ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, a Liga Betclic, onde o Porto e o Sporting venceram o Benfica e a Oliveirense, respetivamente.

O Porto recebeu e venceu o Benfica por 65-60, num jogo marcado pela falta de eficácia de ambas as equipas, no entanto, tivemos uma partida muito equilibrada, sem grandes vantagens de parte a parte e no final a vitória acabou por sorrir à equipa da casa e provocaram assim a primeira derrota da 2ª fase do Benfica. No capítulo individual, do Porto destaque para Charlon Kloof com 15 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências e Rashard Odomes com 12 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências. Do lado do Benfica, destaque para Frank Gaines com 15 pontos e Ivan Almeida com 10 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências.

O Sporting venceu a Oliveirense, por 69-67, com uma jogada vencedora ao soar da buzina, num jogo extremamente equilibrado. A equipa da casa esteve na liderança praticamente todo o jogo, mas no último período, a Oliveirense conseguiu aproximar o marcador e até mesmo liderar o marcador a 8 segundos do fim, no entanto, na última jogada da partida, Mike Fofana consegue um triplo que daria a vitória ao Sporting por apenas 2 pontos. Pelo Sporting, destaque para Miguel Maria Cardoso com 15 pontos, 6 assistências e 3 ressaltos e Mike Fofana com 11 pontos e 6 ressaltos. Pela Oliveirense, destaque para Raven Barber com 11 pontos e 4 ressaltos e João Grosso com 10 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências.

Guilherme Correia

Grande fã do LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta