Porto conquista a Supertaça Mário Saldanha!
A Supertaça Mário Saldanha foi disputada neste sábado, num encontro que meteu frente a frente, as equipas de basquetebol do SL Benfica e FC Porto, jogado no Pavilhão Multiusos de Sines.
Um jogo marcado por várias ausências de jogadores importantes dos dois lados, onde no Benfica Trey Drechsel, Aaron Broussard, Tyler Stone e Marcus Thornton estiveram ausentes e no lado do Porto, Tanner Omlid, Wes Washpun e Devyn Marble também foram baixas.
O primeiro período do encontro, iniciou-se com bastante equilíbrio, com ambas as equipas a trocarem cestos e paradas defensivas nos dois lados do campo e terminou com a diferença de apenas um ponto favorável ao Porto (22-23). O segundo quarto, continuou num tom de parada e resposta, com bastante equilíbrio e o resultado ao intervalo era de 44-46, vantagem dos “dragões”.
Na segunda parte, mais do mesmo, muito equilíbrio e intensidade, com ambas as equipas a ganhar ligeiras vantagens, mas com respostas quase imediatas e o resultado iria terminar em empate no final do tempo regulamentar (85-85). Nos 5 minutos adicionais, o Porto foi mais eficaz e conseguiu superiorizar-se nos momentos mais importantes, de forma a garantir a vitória. O resultado final foi de 93-97.
Pelo Porto, destaques individuais para Toney Douglas e Max Landis. Do lado do Benfica, os mais inconformados foram Ahmaad Rorie e Nico Carvacho.
Com este resultado, o Porto conquista o primeiro troféu da nova época 2024/25, num jogo de grande qualidade e que deixa muito boas indicações da qualidade do basquetebol português para esta temporada.