Popovich- A velha raposa
Depois de 22 presenças consecutivas nos playoffs, os San Antonio Spurs falharam a fase a eliminar na época passada, na “bolha” de Orlando.
O técnico de 72 anos regressou e está, mais uma vez, a deixar sem argumentos quem aponta os texanos ao fracasso, com a aposta em mais juventude, em 2021.
A época tem sido bastante positiva para os Spurs, que estão 18-14 na temporada, bem dentro das vagas para a fase final da temporada.
O terceiro treinador mais vitorioso da história da NBA sabe que renovar uma equipa é um processo demorado. Neste caso, e como sempre naquela organização, é um processo construído a partir do draft.
Para além dos principais nomes como DeRozan, Aldridge, Mills e Gay, os Spurs têm, para os mais distraídos, um grande núcleo variado de jovens ativos no seu plantel.
Dejounte Murray foi a 29.ª escolha do draft de 2016, Derrick White foi escolhido na 29.ª posição de 2017 e Keldon Johnson foi o nome que o comissário Adam Silver anunciou com a 29.ª escolha de 2019. Estes três miúdos são o futuro dos Spurs.
A eles, soma-se Lonnie Walker (18.ª escolha de 2018), Luka Šamanić (19.ª escolha de 2019), Devin Vassell e Tre Jones (11.ª e 41.ª escolhas de 2020). E o poste austríaco Jakob Poeltl, que acompanhou DeMar DeRozan como moeda de troca de Kawhi Leonard para os Toronto Raptors.
A velha raposa não dorme, e sabe mais do que nós todos juntos!