Playoffs em análise: Memphis Grizzlies (4/16)

Qual será o desempenho da equipa que mais surpreendeu na fase regular?

Registo: 2º lugar Oeste / 56 vitórias / 26 derrotas / Rank ofensivo: 5º / Rank defensivo: 4º

A equipa mais divertida da época chegou aos playoffs, e quase da melhor maneira… Com o 2º lugar no Oeste e o 2º melhor registo de toda a liga, os Grizzlies tiveram uma nota excelente durante a fase regular, mas será que a história será a mesma nos playoffs?

Os Grizzlies são uma equipa elétrica, metem medo a qualquer adversário e fazem jogadas dignas de serem todas compiladas num vídeo de highlights mas… Também são uma equipa muito jovem. Mesmo muito jovem. E como sabemos, um jogo na época regular e uma séria de 7 jogos nos playoffs, não tem mesmo nada a ver.

Acredito que o único inimigo dos Grizzlies, são eles próprios. A pressão, a raça e o ritmo dos playoffs vai ser uma experiência nova para a maioria dos jogadores daquela equipa.

O jogo contra os Timberwolves não vai ser fácil, mas estou confiante na vitória dos Grizzlies, no máximo em 6 jogos. Já o jogo seguinte, não será pêra doçe contra os Nuggets ou Warriors, ambas as equipas têm um nível superior aos Wolves, mas se os Grizzlies conseguirem manter a cabeça no jogo, e se deixarem apoderar pelos nervos, conseguem chegar à final da conferência. No entanto, acho que este é o limite, porque numa série de 7 jogos contra (previsivelmente) os Suns, não acredito que consigam vencer.

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta