NBA Free Agency a bombar em 2019

Depois de um merecido título dos Toronto Raptors na época 2018-2019. Após um draft que contou com uma das mais promissoras estrelas do futuro da NBA, Zion Williamson. Agora, a bola da vez será uma época de negociações na Free Agency (FA) que promete ser uma das mais “selvagens” da história. A FA 2019 começa a partir do dia 30 de junho e será recheada de all-stars e jogadores de alto nível que podem tornar uma equipa em um possível candidato ao título.

Listamos os principais nomes desta FA em um power ranking:

JogadorEquipa actualStatus
1. Kevin Durant WarriorsAgente livre irrestricto
2. Kawhi LeonardRaptorsAgente livre irrestricto
3. Kyrie IrvingCelticsAgente livre irrestricto
4. Jimmy Butler76ersAgente livre irrestricto
5. Kemba WalkerHornetsAgente livre irrestricto
6. Klay ThompsonWarriorsAgente livre irrestricto
7. Khris MiddletonBucksAgente livre irrestricto
8. Tobias Harris76ersAgente livre irrestricto
9. Al HorfordCelticsAgente livre irrestricto
10. D’Angelo RussellNetsAgente livre restricto
11. Nikola VucevicMagicAgente livre irrestricto
12. DeMarcus CousinsWarriorsAgente livre irrestricto
13. Kristaps PorzingisMavericksAgente livre restricto
14. Bojan BogdanovicPacersAgente livre irrestricto
15. Malcolm BrogdonBucksAgente livre restricto

Vamos falar dos rumores sobre as principais estrelas…

1. Kevin Durant

Apesar da grave lesão que provavelmente deve impedir KD de actuar nesta próxima época, a decisão de KD deve mexer fortemente com o mercado. Aonde ele for terá consequências para as equipas.

Se ele decidir assinar um contrato multianual com os Warriors, possivelmente GSW terão que dar adeus a Klay Thompson (também agente livre) ou Draymond Green.

Se Durant decidir assinar com qualquer outra equipa, seja sozinho ou com outro all-star como Kyrie Irving ou qualquer outro, essa equipa terá que esperar pela época 2020-2021 para contar com o seu talento.

Minha opinião é que KD vai assinar com os Nets ou Knicks e veremos o fim de uma dinastia agora em San Francisco (isso, os Warriors estão de mudança de Oakland para lá!).

2. Kawhi Leonard

A situação de Kawhi é um pouco mais definida. Rumores dizem que Kawhi ou irá ficar em Toronto ou irá para LA (Clippers ou Lakers).

Se decidir permanecer em Toronto, o que é o mais provável, os Raptors defenderão o título como favoritos no Leste. Se Kawhi sair, os Raptors terão uma época para esquecer e pensar na reconstrução. Um cenário muito binário ao extremo.

Se Kawhi decidir pelos Clippers, a equipa será elevada ao patamar da nata do Oeste e um possível candidato ao título.

Se decidir pelos Lakers, essa equipa se tornará o grande favorito ao título.

Ainda correm por fora pelo Kawhi os 76ers, Nets e Knicks.

Minha previsão é que Kawhi permaneça em Toronto para defender o título.

3. Kyrie Irving

Situação totalmente indefinida. Aonde Kyrie pousará? Knicks, Nets, Lakers e tantos outros estão a disputar no tapa pelo all-star que com certeza trará uma enorme contribuição para a equipa escolhida.

Rumores relatam que Kyrie aprendeu que não poderá vencer um campeonato sozinho e que precisa de companhia. Neste contexto, uma reedição da parceria com LeBron James nos Lakers seria o caminho mais natural.

Entretanto, Nets e Knicks possuem um cap space favorável e poderão adicionar além de Kyrie outro all-star com um bom elenco de suporte.

Este é um caso para acompanhar e ver que destino terá Uncle Drew.

4. Jimmy Butler

Cobiçado por muitos, Butler está sendo disputado por meia liga. Sixers, Lakers e mais recentemente Houston Rockets seriam os destinos mais prováveis.

Os Sixers querem mantê-lo em seu elenco e luta com unhas e dentes para isso. Além de Butler, esperam também contar com o retorno de outro agente livre em seu elenco, Tobias Harris.

Mas os Sixers vão ter que se preparar bem pois a ofensiva de Houston está a todo vapor. Hoje mesmo foi anunciado que estão disponíveis para o mercado os bons jogadores Clint Capela, Eric Gordon e PJ Tucker (leia mais aqui) para abrir espaço no orçamento e conseguir fisgar Butler para formar um possível Big 3 com CP3 (será?) e James Harden.

Acredito que o destino de Butler será mesmo o Houston Rockets, só não posso afirmar que será com CP3 no elenco.

5. Kemba Walker

Outro que está sendo disputado a tapa é Kemba Walker. Charlotte Hornets está tendo uma concorrência acirrada, especialmente com o Boston Celtics e Dallas Mavericks.

Apontado como principal alvo dos Lakers na FA após a troca que envolveu Anthony Davis, os concorrentes partiram com tudo para cima de Kemba que terer que escolher seu melhor caminho.

Acredito que, com a eminente saída de Kyrie do Boston, Kemba seja o nome ideal para substituir à altura e fechará com os celtas.

E você? O que esperar desta FA que virá a bombar nas redes sociais a partir deste domingo? Deixe-nos seu comentário!

Deixe uma resposta