Playoffs em análise: Golden State Warriors (8/16)

A tripla Curry-Thompson-Green já tem três campeonatos no bolso, será que já acabou?

Registo: 3º lugar Oeste / vitórias: 53 / derrotas: 29 / Rank ofensivo: 17º / Rank defensivo: 1º

Todos sabemos do que estes “meninos” são capazes. Eles têm sangue de campeão, e são, sem dúvida, a equipa que atualmente mais experiência tem no grande palco.

No entanto, os 3 jogadores recuperaram de lesões esta época. Thompson já não jogava há dois anos, Green esteve parado quase metade da época, e Curry também falhou uns quantos jogos. A química já existe, o “know-how” também, mas é preciso pôr mãos à obra, e mostrar o que esta dinastia vale.

Se estivéssemos a falar há três anos atrás, eram os favoritos. Ainda por cima com Andrew Wiggins, que relembra-se foi titular no All-Star, e Jordan Poole que está a fazer uma época estrondosa. Confesso que os Warriors foram a equipa que escolhi para serem os campeões logo no início da época. Hoje não faria a mesma escolha, mas não é assim tão improvável.

Creio que irão conquistar a equipa de Denver com alguma facilidade. Depois, é uma questão de conseguirem bater os Suns. Este vai ser o grande desafio antes da final, porque caso os consigam vencer, tenho a certeza que chegam às finais. Não nos podemos esquecer que os Warriors têm a melhor defesa da liga, e nos playoffs terão um ataque muito superior ao da época regular.

Portanto, a minha opinião é que, caso os Warriors ganhem aos Suns, então ganharão de certeza aos adversários da final da conferência. Já na final, depende muito do adversário mas acho que é perfeitamente possível que consigam ser campeões.

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta