Playoffs em análise: Brooklyn Nets (7/16)

Kyrie Irving e Kevin Durant: uma fórmula suficiente para o sucesso?

Registo: 7º lugar Este / vitórias: 44 /derrotas: 38 / Rank ofensivo: 11º / Rank defensivo: 19

Os Brooklyn Nets, no início da época, eram uma das melhores equipas da liga, e detinham o 1º lugar no Este. No entanto, devido a lesões, teimosia do Kyrie, e outros problemas internos, acabaram por cair até ao 7º lugar, onde seguraram uma ida ao playoffs. Com esta baixa classificatória, era óbvio que o primeiro adversário ia ser difícil – os Boston Celtics.

Realisticamente, podemos dizer que os Nets são contenders. Durant continua a ser um dos melhores da liga, e Kyrie impressiona qualquer um. Juntamente com Drummond, Seth Curry, Mills, os Nets têm uma equipa sólida. Ainda por cima, parece que Simmons conseguirá voltar ainda nesta ronda. O grande problema é que esta é, essencialmente uma equipa nova.

Custa-me a crer que os Nets consigam sagrar-se campeões, mas não seria de todo impossível. Durant e Kyrie são jogadores de topo que conseguem ligar o “God Mode” e tornarem-se absolutamente imparáveis.

Se tivesse de apostar, acho que os Celtics estão numa fase muito boa e conseguirão passar para a próxima fase, mas vai ser uma série muito difícil, que provavelmente vai a 7 jogos.

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta