Piores trades da NBA – Kareem rumo à Califórnia

Depois de ser MVP por 3 anos seguidos, Kareem decidiu levar os seus talentos para a zona de L.A., numa troca que reuniria também – rumo aos Bucks – Junior Bridgeman, Dave Meyers e Elmore Smith. Nenhum destes jogadores se afirmou, vindo-se a confirmar as suspeitas de que esta trade foi um completo fracasso para os Bucks.

Kareem Abdul Jabbar Nba Imagens e fotografias - Getty Images | Kareem abdul  jabbar, Kareem, Nba

Depois dessa troca, Kareem viria a conquistar 5 títulos com os Lakers, 3 prémios de melhor jogador da liga e tornou-se o melhor marcador da história da NBA com 38.387 pontos.

A sua saída dos Bucks foi crucial para o futuro daquela equipa que via partir a sua estrela para um dos contenders mais dominantes da NBA. Mas não havia nada que a equipa dos Bucks pudesse fazer.
A cidade não atraía o center e Kareem queria ir para uma das duas grandes cidades dos EUA – L.A. ou N.Y..

Lendas da NBA: N°2 - Kareem Abdul Jabbar - NBA PORTUGAL

Aquela que poderia ser uma era de títulos para os Bucks terminou com apenas um título e uma pequena esperança de que os jogadores obtidos na troca poderiam compensar a perda de Kareem. Nunca mais foram ganhos títulos depois da ausência de Kareem, confirmando os piores receios que muitos terão tido: sem Kareem, os Bucks não poderiam vencer o título.

Deixe uma resposta