Para onde foi Karl-Anthony Towns

Os Minnesota Timberwolves, 8º no Oeste com um registo equilibrado (27-26), não está onde podia ser esperado. A lenta integração de Rudy Gobert, que chegou este verão, é certamente uma das principais explicações para este início complicado. Mas uma coisa é certa, a lesão de Karl-Anthony Towns também não está a ajudar os Wolves a encontrarem-se.

Tim Connelly, responsável da equipa, anunciou que a organização espera ver KAT novamente antes do final da temporada. Primeiro, um certo alívio, a equipa poderá reencontrar a sua estrela. A questão, isto significa que os Wolves duvidavam disto?

A última aparição do poste foi a 28 de novembro, há dois meses. Saiu do jogo contra os Wizards, aos 22 minutos, parecia ter evitado o pior, ou seja, a lesão nos ligamentos. Towns foi para a enfermaria para tratar a sua “lesão no gémeo”, uma descrição vaga, que pode abranger muitas situações.

Na altura, o facto de Minnesota falar em “ausência por tempo indeterminado” não era nada chocante. Os jornalistas anunciaram 4 a 6 semanas de recuperação. Dois meses depois, o prazo ainda é o mesmo.

Connelly ainda não tem data para comunicar o regresso do seu jogador, nem mesmo uma ideia. A duração da ausência de Karl-Anthony Towns permanece indeterminada.

Recentemente visto com uma bota de apoio, ainda parece estar muito longe da recuperação. No entanto, não teria tido “nenhum contratempo”. De acordo com Chris Finch, o treinador, “faz parte do processo”.

No seu canal na Twitch, o poste tentou esclarecer a situação.

“Eu gostaria que fosse de quatro a seis semanas. Eu sabia que não seria. A equipa tentou dizer de quatro a seis semanas, mas não havia forma com a lesão que sofri. É uma lesão muito importante. Eu não sei se estavam a tentar dar falsas esperanças aos fãs”, disse KAT.

Na sua ausência, os Wolves conseguiram manter-se na luta. Eles estão 17-15 nos 32 jogos que Towns falhou. A organização, que ofereceu uma enorme extensão à sua estrela e trouxe Rudy Gobert por um preço alto, olha além da temporada regular. É nesse sentido que mais pesa tal ausência, jogar sem uma das estrelas é uma grande desvantagem na preparação para os playoffs.

A situação é, necessariamente, muito mais clara dentro da equipa do que fora dela. Mas enquanto as coisas permanecerem tão opacas, é impossível saber o que esperar desta equipa. A pergunta, portanto, permanece, quando voltaremos a ver Karl-Anthony Towns?

Deixe uma resposta