Shaquille O’Neal, a primeira camisola retirada na história dos Magic

Criada em 1989, a organização dos Orlando Magic ainda não tinha retirado nenhuma camisola de um jogador. Mas ontem à noite, a equipa da Florida fez esta honra a Shaquille O’Neal. Presente nos Magic de 1992 a 1996, o ex-poste marcou a história desta jovem equipa.

Primeira escolha de Orlando, foi o primeiro com estas distinções, primeiro All-Star, primeiro ROY, primeiro membro de uma equipa All-NBA. E conseguiu, como uma superestrela, liderar os Magic às finais da NBA. Mas sem um título.

E o mais importante, certamente não achava que teria a sua camisola retirada devido a uma separação muito difícil. Mas ontem à noite, os Magic penduraram o número 32 de O’Neal no tecto do Kia Center.

Sabem, há um velho ditado, nunca te esqueças de onde vieste. E a minha carreira profissional começou aqui. Vivi aqui a maior parte da minha vida. Os fãs foram acolhedores. As pessoas foram muito, muito acolhedoras. Eu não achava que este dia chegaria.

Isto significa que todas as organizações pelas quais jogaste apreciaram-te. Os fãs gostaram de ti. As pessoas apreciaram-te. Eles apreciaram o teu trabalho duro”, referiu Shaquille O’Neal.

De facto, na história da NBA, Shaquille O’Neal torna-se o terceiro jogador a ter a sua camisola retirada por três equipas (Los Angeles Lakers, Miami Heat e, Orlando Magic). Juntou-se a Wilt Chamberlain Pete Maravich. Uma marca para a história.

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Deixe um comentário