Os principais “free agents” do próximo verão

Com o mercado de trocas fechado, começam a especular-se os movimentos que a NBA irá ter no próximo verão. Em 2024, a free agency está recheada de grandes nomes, que podem agitar bastante o panorama da liga.

Neste artigo, vamos falar de alguns jogadores que ficarão disponíveis este verão:

Lebron James

São desnecessárias apresentações aquele que é, para muitos, um dos melhores de sempre. Mesmo com 39 anos de idade, Lebron é certamente um alvo apetecível para muitas equipas, até porque continua a registar números impressionantes. É esperado que continue com os Lakers, no entanto, existe alguma especulação que o jogador se junte à equipa que selecionar o seu filho, Bronny James, no draft deste ano.

Klay Thompson

A saída dos Warriors parece um caminho cada vez mais certo. Com todas as críticas que tem sido alvo e a equipa a “virar a página”, Thompson pode trocar de equipa pela primeira vez na sua carreira. Mesmo com 34 anos, Klay pode ser uma excelente adição a qualquer equipa, especialmente a nível da produtividade ofensiva, através do seu lançamento exterior.

Demar DeRozan

O futuro de DeRozan continua a ser uma incógnita. Após mais uma temporada nos Bulls, que até ao momento se mantém na luta pelos playoffs, resta saber se a equipa está pronta para “largar a mão” ao ala, ou irá optar por mantê-lo por mais alguns anos. O próprio jogador pode aceitar baixar o salário e juntar-se a uma equipa candidata, na busca pelo seu primeiro anel.

James Harden

Os Clippers estão em grande forma na presente temporada, após um arranque negativo. Os verdadeiros problemas para a equipa de LA têm aparecido nos playoffs, com lesões a cortar as aspirações da franquia. O caso de Harden depende muito da caminhada dos Clippers na fase mais importante da temporada, até porque como aconteceu em Philadelphia, o problema de Harden começou após um desaire nos playoffs.

D’Angelo Russell

Outro caso que depende da performance até ao final da temporada. Os adeptos dos Los Angeles Lakers não são fáceis de convencer, sendo que muitas vezes a culpa recai sobre Russell. O destino do jogador no verão poderá mesmo ser fora de LA, dado que o seu nome também esteve bastante envolvido em rumores de trocas. Poderia ser a solução para algumas equipas, mesmo como sexto homem.

Tobias Harris

O futuro de Tobias Harris também parece não passar por Philadelphia. Com 31 anos, o jogador pode estar de saída da equipa após 5 temporadas. Já foi falado que os Detroit Pistons têm interesse num regresso do jogador, mas também haverão outras equipas na luta.

———————————————-

Estes são apenas alguns dos principais nomes da free agency, que arranca a 1 de julho. Este ano, vários jogadores experientes terminam contrato, o que pode ser um fator atrativo para algumas equipas mais jovens procurarem consolidar os seus plantéis com alguma experiência.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário