Os heróis escondidos dos Timberwolves

Muito valor tem sido dado a Anthony Edwards, KAT ou mesmo Gobert, mas quem são as peças que não tem sido discutidas neste sucesso dos Timberwolves?

Depois de terem derrotado os Denver Nuggets em casa pela segunda vez consecutiva e estar em frente na séria por 2-0, muito valor tem sido dado a Anthony Edwards, Karl Anthony Towns ou Rudy Gobert, ou até mesmo Jaden McDaniels, mas existem 3 peças essencias que não estão a ser discutidas ao mesmo nível.

Chris Finch

O treinador dos Timberwolves tem sido fantástico e este jogo 2 foi a prova disso, manter a pressão ao Nuggets da mesma forma como era feita aos Suns para o ataque e máquina mais bem oleada dos últimos anos e conseguir causar problema com por exemplo Naz Reid em cima de Jokic logo no campo defensivo dos Nuggets é um exemplo. Tem sido uma masterclass de Finch contra os Suns e contra os Nuggets.

Mike Conley

As estatísticas de Mike Conley nunca vão impressionar ninguém,mas a forma como orquestra o jogo, mantém-se defensivamente e é consistente, é de um nível absurdo. Apesar de haver melhores bases, para o papel necessário, não há na liga melhor jogador que Mike Conley para o que lhe é pedido para os Wolves. Um dos jogadores que será para sempre pouco apreciado e que pode ser possivelmente melhor que bastantes jogadores com muitos All-Stars.

Nickeil Alexander-Walker

Depois de entrar na NBA como um base marcador com uma defesa questionável a isto, um dos melhores defesas de perímetro da liga. NAW tem sido excecional a vir do banco dos Timberwolves e discutivelmente o melhor defesa de perímetro a par de McDaniels apesar de não ser discutido como tal. Sempre que entra em campo, muda o jogo. Com decisões acertadas do lado ofensivo, acerta os triplos e acima de tudo, com uma defesa e antecipação de outro mundo.

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Tomás Carneiro

Bem, música, cinema, basquetebol e cozinha são a minha vida. Melómano em que registo todos os álbuns que ouço, registo todos os filmes que vejo. https://rateyourmusic.com/~tomasmei - perfil do rateyourmusic https://letterboxd.com/tomasmcarneiro/ - Perfil do Letterboxd Em relação a basquetebol, sou fã do Toronto Raptors na NBA (cresci a ver vídeos do Vince Carter e sim, Lowry é o GROAT) e na Euroleague sou fã do Partizan (Punter continua onde deve). Sou fã principalmente de jogadores novos e dos talentos a crescerem.

Deixe um comentário