Green pronuncia-se sobre a altercação com Poole

As águas ainda estão muito turbulentas quanto a este assunto…

A altercação entre Draymond Green e Jordan Poole está a dar que falar. E com toda a razão. Antes de sair o vídeo do insólito, todos tinham um perceção menos grave do que se tinha passado com os relatos dos colegas e dirigentes a menosprezar a situação. Mas uma coisa é certa, este assunto está longe de ser Passado, e não vai ser esquecido tão cedo.

Quando questionado sobre a sua relação pessoal com Jordan Poole, Draymond Green referiu: “Quanto a nós os dois a andar para a frente, o Jordan é um profissional e eu sou um profissional. Temos um trabalho a fazer. E vamos fazer precisamente isso”.

Ao que parece Green não está muito preocupado com o futuro. Aliás, quando questionado sobre o seu contrato explicou: “Se uma pessoa deixa uma situação contratual correr, então é bom que se tenha a certeza que se consegue lidar com todos os seus efeitos, e a forma como pode afetar a equipa”. Esta resposta, na verdade, parece mais uma dica para Jordan Poole, que tem um contrato grande aí à porta…

Por último, quanto à dinâmica de equipa e a noção de que Draymond tem de reconstruir a confiança que os colegas têm nele, o jogador referiu: “Quando ouço a palavra ‘confiança’ eu não sei se esse é o termo mais correto para as pessoas usarem. O que é que isso quer dizer mesmo? Eu não sei…”.

Com esta entrevista percebemos que Draymond está a tentar apaziguar a situação e não fazer caso da altercação. É uma postura muito diferente da que teve quando pedia desculpa a Poole e à sua família.

João Araújo Correia

Licenciado e Mestre em Direito, 25 anos e fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos cinco anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, um!

Deixe uma resposta