Os Grizzlies vão para a lotaria

A temporada de Memphis Grizzlies é um calvário. Tudo está a empurrar a equipa do Tennessee para entrar em pleno tanking para recuperar uma boa escolha de 1ª ronda do Draft em junho próximo, antes de alcançar as suas ambições futuras. Desmond Bane junta-se à enfermaria já cheia e vai falhar pelo menos 6 semanas de competição. O marcador da equipa (24,4 pontos por jogo), teve uma entorse no tornozelo contra os Clippers na semana passada.

Recordar o que Taylor Jenkins teve de lidar nos últimos meses…

– Perder para toda a temporada Steven Adams, além da presença em campo, figura forte no balneário

– Teve de começar sem Brandon Clarke, membro importante da rotação, ainda não recuperou da lesão grave no tendão de Aquiles

– Esteve sem Ja Morant por 25 jogos pelas razões que sabemos, depois perdeu-o para o resto da temporada após uma lesão no ombro

– Contou com Marcus Smart, principal entrada na offseason, apenas 20 partidas, antes de partir o dedo (falhará as próximas 6 semanas)

– Agora perdeu Desmond Bane, é o jogador mais confiável de ambos os lados do campo, por pelo menos 6 semanas

E nem estamos falando das lesões mais clássicas que cortam a rotação dos Grizzlies, como as de Jake LaRavia, David Roddy ou Derrick Rose. Taylor Jenkins tem agora a oportunidade de desenvolver jogadores menos experientes, a fim de ver com o que pode contar na próxima temporada. Nós pensamos em Vince Williams Jr, GG Jackson, ou Jacob Gilyard, já um titular em 9 vezes nos últimos meses.

Coragem para os fãs de Memphis, resta apenas metade da temporada para jogar…

Deixe um comentário