Os Blazers não têm uma ‘troca mágica’ para Damian Lillard
A situação estará tensa entre Damian Lillard e os Portland Trail Blazers? Desde o final da temporada 2022-2023, o jogador tem mostrado claramente as suas intenções, ter uma equipa competitiva ao seu redor agora.
Cansado da reconstrução em torno de jovens, o natural de Oakland quer ter a oportunidade de desempenhar, com Portland, um papel de destaque na liga. Problema, os seus dirigentes, apesar do desejo de satisfazer o jogador, não se movimentaram ainda.
Mantendo a 3ª escolha no Draft da NBA de 2023, os Blazers tiveram a oportunidade de selecionar Scoot Henderson. Uma boa escolha para o futuro da equipa a longo prazo. Mas, a curto prazo, Portland não tem a “troca mágica” em curso para atender aos desejos de Lillard, de acordo com Adrian Wojnarowski.
Da forma que está, os Blazers esperam agora manter Jerami Grant. E com a possível exceção de uma troca de Anfernee Simons, as possibilidades são escassas em Portland. O plantel atual pode realmente ter uma possibilidade numa conferência Oeste muito difícil?
Damian Lillard terá de ter uma conversa séria com a sua administração. Aceitar o caminho escolhido para a reconstrução. Ou para concordar com as condições de uma possível separação. Um verdadeiro ponto de viragem em perspectiva.