“Ones to Watch 22/23”: Nikola Vučević

“Ones to Watch 22/23” consiste em analisar ao pormenor um jogador de cada equipa da NBA, que tem muito para provar na temporada que se avizinha. Os jogadores são selecionados conforme a sua situação atual, como por exemplo, um jogador regressado de lesão, um jogador que tem a “obrigação” de se afirmar, um jogador que foi recentemente adquirido, etc. A rúbrica funcionará por ordem alfabética de equipas e será lançada todos os dias até ao começo da temporada.

Nikola Vučević entra este ano no seu último ano de contrato com os Chicago Bulls, e após uma boa temporada o jogador quer fazer por merecer uma renovação com a equipa. “Vooch” esteve envolvido em vários rumores de troca neste Verão, e com 31 anos os Bulls podem ter algumas dúvidas em relação a oferecer um contrato conforme as expetativas do jogador. A única opção para que tudo corra bem, é uma boa época da parte do montenegrino.

O ano passado teve média de 17.6 pontos e 11 ressaltos por jogo, demonstrando um bom nível de eficácia, além de ser um defensor audaz. Além destes aspetos, Vučević, é um jogador bastante dotado tecnicamente para um “center”, sendo ágil e possante, sendo também um bom lançador de triplos, quando requerido. É um excelente jogador ofensivamente, muito solicitado pelos colegas para o “Pick and roll” e muito forte no “Low post”. Vučević é um “center” especial, e que ainda poderá ser muito útil aos Chicago Bulls.

Se tudo correr bem para Vučević e para os Bulls, será certo que conseguirão acertar uma renovação de contrato. No entanto, se as coisas não correrem bem neste arranque de época, arrisco-me a dizer que vejo o jogador como primeiro “sacrificado” a ter de ser excluído em troca de algo que possa ser mais útil à equipa.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com a aspiração de um dia poder trabalhar no mundo da NBA. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta