“Ones to Watch 22/23”: Kevin Durant

“Ones to Watch 22/23” consiste em analisar ao pormenor um jogador de cada equipa da NBA, que tem muito para provar na temporada que se avizinha. Os jogadores são selecionados conforme a sua situação atual, como por exemplo, um jogador regressado de lesão, um jogador que tem a “obrigação” de se afirmar, um jogador que foi recentemente adquirido, etc. A rúbrica funcionará por ordem alfabética de equipas e será lançada todos os dias até ao começo da temporada.

O escolhido na equipa dos Brooklyn Nets é Kevin Durant. Obviamente que não precisávamos de chamar à atenção sobre este jogador para qualquer fã que goste de NBA o seguir atentamente, mas então porquê a escolha? Simplesmente por todas as polémicas que tem sido alvo desde a sua chegada a Brooklyn, a mais recente que dava quase como certa a sua saída do conjunto nova iorquino, mas que após um virar de acontecimentos acabou por não acontecer. Durant fica em Brooklyn, mas com muitas bocas por calar.

Para um jogador que dispensa apresentações, basta dizer que KD vai partir para a sua terceira temporada em Brooklyn, e que está provavelmente numa das situações mais complicadas da sua carreira. Após o desaire completo na temporada passada, tanto na época regular, em que os Nets precisaram do play-in para garantir a entrada nos playoffs, como a claríssima derrota por 4-0 frente aos Celtics na primeira ronda.

Durant teve médias de 29.9 pontos, 7.4 ressaltos e 6.4 assistências por jogo, números astronómicos, que podem fazer muitos pensar que este é o menos culpado de tudo o que aconteceu na temporada passada. É um jogador explosivo, com uma capacidade de marcar pontos que poucos na história da NBA tiveram, e uma máquina também no eixo defensivo. Tal como disse, dispensa apresentações.

A incógnita que surge e que coloca Durant sobre este “radar” é mesmo sobre o funcionamento da equipa após a polémica que girou em torno, tanto de Durant como de Irving. Segundo vários “reports”, ambos os jogadores concordaram em ficar nos Nets e adotar uma nova postura no balneário. Será que os Nets vão finalmente corresponder às expetativas?

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com a aspiração de um dia poder trabalhar no mundo da NBA. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta