“Ones to Watch 22/23”: Devin Vassell

“Ones to Watch 22/23” consiste em analisar ao pormenor um jogador de cada equipa da NBA, que tem muito para provar na temporada que se avizinha. Os jogadores são selecionados conforme a sua situação atual, como por exemplo, um jogador regressado de lesão, um jogador que tem a “obrigação” de se afirmar, um jogador que foi recentemente adquirido, etc. A rúbrica funcionará por ordem alfabética de equipas e será lançada todos os dias até ao começo da temporada.

Com a troca de Dejounte Murray para os Atlanta Hawks os Spurs assumiram o cenário definitivo de “rebuild”. É quase certo que a equipa estará na “luta” por Wembanyama, mas mesmo assim, Popovich já assumiu que quer aproveitar este ano para desenvolver jovens talentos no seu plantel, que possam vir a ser parte de um plantel mais competitivo no futuro. Devin Vassell foi selecionado no draft de 2020 na 11ª posição. Atua como “Small Foward” e tem características bastante interessantes, que fazem dele um dos jovens mais promissores dos pupilos de “Pop”.

Com um corpo ideal para um bom defensor (1,96 metros de altura e 2,14 metros de envergadura), Vassell é um jogador “à Popovich” e há quem diga que poderá ser a próxima grande “criação” do lendário técnico. Devin Vassell é muito forte no lançamento exterior, tendo vindo a trabalhar mais os seus “tentos” no interior. Tem um bom drible e é muito seguro na maneira como atua com bola. Na defesa é muito completo, aproveitando o seu físico para conseguir roubos de bola, e quando necessário, desarmes de lançamento. Na temporada passada teve médias de 12 pontos, 4.3 ressaltos e 1 roubo de bola por jogo.

Esta temporada teremos um Devin Vassell com mais bola, e com certeza com números mais elevados. Juntamente com Keldon Johnson poderá ser o melhor jogador do plantel dos Spurs, e quem sabe vir a ser alguém para estar de olho nas próximas temporadas, quando a equipa voltar ao topo.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com a aspiração de um dia poder trabalhar no mundo da NBA. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta