O que os Blazers oferecem por outra estrela

Esta offseason sem dúvida marcará uma viragem na história recente dos Portland Trail Blazers. Ou os gestores conseguem uma transferência a envolver uma estrela para realmente fortalecer a equipa em torno de Damian Lillard, ou é possível que o base esteja a pensar muito seriamente em pedir a saída. Se a direção nem sempre teve todos os recursos à sua disposição para realmente colocar em prática grandes movimentações nos últimos anos, não têm mais desculpas agora que a equipa de Oregon conseguiu a terceira escolha do próximo draft durante a loteria.

De acordo com Kevin O’Connor, pretendem trocar esta escolha cobiçada, adicionando um jovem promissor, mas já muito talentoso, Anfernee Simons (21 pontos por jogo em 2023). O jornalista refere, por exemplo, Jaylen Brown (Boston Celtics), Mikal Bridges (Brooklyn Nets) e Pascal Siakam (Toronto Raptors) como potenciais alvos.

É atraente em teoria. Mas as duas primeiras opções avançadas ainda parecem altamente improváveis. Porque Boston ou Brooklyn fariam tal transferência? A menos que Brown se recuse a assinar uma extensão, os Celtics não têm motivos para dar três passos atrás ao separar-se da sua segunda estrela por um jogador mais fraco e um rookie inexperiente, não importa o quão talentoso seja. do título em 2022. A questão surge um pouco mais para os Nets mas a organização nova-iorquina talvez esteja mais bem posicionada para atrair uma estrela daqui a um ou dois anos e não pretende necessariamente começar do zero.

Siakam é indiscutivelmente a opção mais confiável do lote. Depois, tudo depende do valor que darão a Scoot Henderson, jogador que provavelmente será escolhido na terceira posição pelos Blazers em junho próximo. Uma transferência na mesma noite não deve ser totalmente excluída, mas pode ser que o processo dure por longas semanas … a menos que Lillard ceda antes e peça uma mudança de cenário.

Deixe um comentário