O próximo passo na carreira de Ben Simmons

Divulgado por Shams Charania, os Brooklyn Nets e Ben Simmons acordaram numa rescisão de contrato, tornando o jogador agente livre imediatamente.

Três vezes All-Star (2019, 2020, 2021), All-NBA Third Team (2020), duas vezes All-NBA Defensive First Team (2020, 2021), All-Rookie First Team (2018) e Rookie of The Year (2018), o Ben Simmons representado nestes prémios já não é o mesmo que vemos hoje em dia. Chegou aos Nets nas circunstâncias que todos conhecemos e ambas as partes decidiram terminar o vínculo agora, depois de duas temporadas e meia muito atribuladas.

O insucesso nos playoffs e a falta de apoio da própria equipa em Philadelphia mudaram completamente Simmons. O seu jogo nunca mais foi o mesmo e as lesões ainda se foram agregando, prejudicando mais o jogador. Durante a sua estadia em Brooklyn, só participou em 90 jogos e desde aí perdeu muita relevância na liga.

Se calhar pensaríamos que o Ben Simmons com os 28 anos de hoje, podia andar nas conversas pelo MVP, mas infelizmente não é essa a realidade. Com a saída dos Nets, onde ainda ia receber 40 milhões$ até ao verão, torna-se um alvo apetecível para várias equipas com pretensões de playoffs e competir. Disponibiliza-se a receber um ordenado mais modesto e assumir um papel menos relevante, mas com a sua importância, numa boa equipa.

Apesar de não ter chegado no nível que se esperava, nem assemelhar-se ao que era nos Sixers, parece-me que pode ser uma peça muito interessante no contexto certo. Polivalente, com grande porte físico, uma capacidade defensiva acima da média e experiência, passando por situações delicadas, Simmons pode muito bem tornar estes atributos em vantagem.

Reportado já por Chris Haynes, Simmons vai ter reuniões com os Los Angeles Clippers, Cleveland Cavaliers e Houston Rockets. Falo por mim e acredito que por uma grande parte dos fãs da NBA quando digo que gostava muito de o ver recuperar a alegria de jogar basquetebol com sucesso individual, e posteriormente coletivo.

Em 33 jogos esta época, regista médias de:

25 MPG, 6.2 PPG, 5.2 RPG, 6.9 RPG, 0.8 SPG, 0.5 BPG, 2.7 TPG, 2.5 PF, 54.7% FG, 69.2% FT

Marco Torres

Adepto de basquetebol e dos Portland Trail Blazers.

Deixe um comentário