George destrói ideia do novo All-Star Game
Para tentar aumentar o interesse do All-Star Game, a NBA adotou uma nova fórmula para 2025. Teremos um torneio entre 4 equipas com partidas de 40 pontos. Mas a liga tem a adesão dos jogadores para este formato? Começamos a duvidar… Depois de Kevin Durant, Paul George também destruiu esta ideia.
Por ocasião do seu podcast, o extremo dos Philadelphia Sixers não entendeu o objetivo da NBA com esta nova versão. Para ele, um torneio com 3 jogos não tem a menor possibilidade de trazer motivação adicional para os jogadores.
“Já lutamos para ter um único jogo competitivo no All-Star Game, e agora queremos três? Já é tão difícil garantir que todos estejam envolvidos num único jogo. Eu realmente não entendo.
Acho que eles acham que o aspecto competitivo vai prevalecer. Com um número de pontos a alcançar, 40 acho eu. Mas não gosto deste formato. Enquanto não houver uma competição com jogadores comprometidos, é uma perda de tempo” referiu Paul George.
E, de facto, este é o principal problema do All-Star Game, os jogadores não jogam o jogo. Mas para isso, devemos encontrar a fórmula certa, se possível, para que os jogadores queiram realmente jogar. Obviamente, este não será o caso com esta versão dado o feedback inicial dos jogadores.