O melhor jogador da década dos San Antonio Spurs

Aproveitando esta suspensão da NBA, vamos analisar o melhor jogador de cada equipa da última década.

Os números interessam, quer pelo número de jogos, minutos jogados, pontos marcados ou outras estatísticas mais específicas como o Win Share, bem como a prestação das equipas durante o período em que o jogador esteve nela. Claro que prémios individuais tais como MVPs, Rookie do Ano, títulos da NBA terão o seu peso.

Enquanto em algumas equipas a decisão é óbvia, noutras a decisão teve de ser pensada e analisada visto terem tido mais do que um jogador candidato a esta nomeação.

San Antonio Spurs: Tony Parker, PG

  • Anos: 2010-2018
  • Ranking Jogos: 2º
  • Ranking Pontos: 1º
  • Ranking Win Shares: 2º

Parker e Kawhi Leonard poderiam facilmente ser os Co-MVPs da década dos Spurs, pois Parker vence em jogos, minutos, pontos e assistências, enquanto Leonard ganha em win shares, roubos de bola e tem um Finals MVP com o seu nome.

Tony Parker teve médias de 14.8 pontos, 2.4 ressaltos, 5.8 assistências e média de 49.5% em lançamento em 530 jogos. Já Leonard registou médias de 16.3 pontos, 6.2 ressaltos, 2.3 assistências, marcou também 49.5% dos seus lançamentos, num total de 407 jogos.

Parker esteve presente em 3 All Star Games nesta década pelos Spurs, em comparação, Kawhi Leonard teve 2. Tim Duncan, LaMarcus Aldridgem Danny Green, Manu Ginobili e Patty Mills também merecem menções honrosas aqui, mas é Tony Parker que no final leva o prémio de MVP da última década dos Spurs.

Deixe uma resposta