O melhor jogador da década dos Phoenix Suns

Aproveitando esta suspensão da NBA, vamos analisar o melhor jogador de cada equipa da última década.

Os números interessam, quer pelo número de jogos, minutos jogados, pontos marcados ou outras estatísticas mais específicas como o Win Share, bem como a prestação das equipas durante o período em que o jogador esteve nela. Claro que prémios individuais tais como MVPs, Rookie do Ano, títulos da NBA terão o seu peso.

Enquanto em algumas equipas a decisão é óbvia, noutras a decisão teve de ser pensada e analisada visto terem tido mais do que um jogador candidato a esta nomeação.

Phoenix Suns: Goran Dragic, PG

  • Anos: 2010-2011; 2012-2015
  • Ranking Jogos: 7º
  • Ranking Pontos: 4º
  • Ranking Win Shares: 1º

Devin Booker foi quem marcou mais pontos esta década, PJ Tucker foi quem esteve presente em mais jogos e Eric Bledsoe, Jared Dudley, Markieff Morris e TJ Warren deram todos grandes contributos a Phoenix.

Mas, no que toca a vitórias, mais nenhum jogador contribuiu tanto como Goran Dragic.

Dragic teve médias de 20.3 pontos, 3.2 ressaltos, 5.9 assistências e 1.4 roubos de bola em 2013-14, ajudando os Suns a conseguir 48 vitórias nessa época, o melhor registo de toda a década dos Suns. Enquanto Booker tem mostrado a sua enorme artilharia em termos de números, nunca conseguiu fazer com que a equipa ganhasse mais do que 26 jogos numa época.

Deixe uma resposta