New Orleans já iniciou a sua dinastia?

Quem acompanhou o último podcast, seguramente ficou a pensar no que poderão estes New Orleans Pelicans demonstrar nos próximos anos.

Depois da troca turbulenta com os Lakers, podemos dizer que ambas as equipas ficaram a ganhar. Os Lakers tornaram-se claros candidatos ao título, estarão na luta pelo título durante 2-3 anos, mas de certeza que ficarão a acompanhar os seus antigos jovens jogadores, num dos núcleos jovens mais promissores jovens da NBA.

Os Pelicans obtiveram Brandon Ingram, Lonzo Ball, Josh Hart, para além de picks futuras. Têm assets para uma troca por um nome sonante, ou continuar a desenvolver e a apostar no Draft. Com a chegada de um talento geracional como Zion Williams, e os rookies Jaxson Hayes e Nickeil Alexander-Walker, o futuro é prometedor.

Pensando na próxima época, teremos um Zion Williams, Brandon Ingram e Lonzo Ball, todos com contrato e que podem formar um núcleo duradouro, onde todos ainda têm muito para mostrar. Jrue Holiday, Josh Hart, Nickeil Alexander-Walker e Jaxson Hayes têm contratos superiores, JJ Redick, Nicola Melli entrarão no último ano. O restante plantel está em final de contrato, mas apenas Derrick Favors tem sido um titular constante. Zylan Cheatham e Josh Gray são os two-way contract, têm mostrados bons pormenores na G-League.

Há margem para ir à free agency, e seguramente um dos desafios do franchise será manter o núcleo Zion, Ingram e Ball, e juntar qualidade e experiência à volta.

Deixe uma resposta