O melhor jogador da década dos Oklahoma City Thunders

Aproveitando esta suspensão da NBA, vamos analisar o melhor jogador de cada equipa da última década.

Os números interessam, quer pelo número de jogos, minutos jogados, pontos marcados ou outras estatísticas mais específicas como o Win Share, bem como a prestação das equipas durante o período em que o jogador esteve nela. Claro que prémios individuais tais como MVPs, Rookie do Ano, títulos da NBA terão o seu peso.

Enquanto em algumas equipas a decisão é óbvia, noutras a decisão teve de ser pensada e analisada visto terem tido mais do que um jogador candidato a esta nomeação.

Oklahoma City Thunder: Russell Westbrook, PG

Photo by Bryan Terry, The Oklahoman

  • Anos: 2010-2019
  • Ranking Jogos: 1º
  • Ranking Pontos: 1º
  • Ranking Win Shares: 1º

Enquanto Kevin Durant seja o jogador mais talentoso a ter vestido o equipamento dos Thunder, Westbrook é o MVP da equipa desta última década.

Durant e Westbrook têm Win Shares até próximas, 81.6 e 88.9 respetivamente, mas a antiga estrela de UCLA esteve mais 3 épocas nos Thunder e liderou a equipa em pontos, ressaltos, assistências, roubos de bola e minutos.

Ajudando os OKC a atingir as Finais da NBA em 2012, Westbrook teve médias nos playoffs de 25.7 pontos, 7.1 ressaltos, 8.1 assistências e 1.9 roubos de bola em 92 jogos desde 2010-2011.

MVP de 2017, Westbrook esteve em 8 All Stars, teve médias de triplo duplo por 3 épocas consecutivas e liderou a liga e pontos e assistências 2 vezes.

Deixe uma resposta