O melhor jogador da década dos Milwaukee Bucks

Aproveitando esta suspensão da NBA, vamos analisar o melhor jogador de cada equipa da última década.

Os números interessam, quer pelo número de jogos, minutos jogados, pontos marcados ou outras estatísticas mais específicas como o Win Share, bem como a prestação das equipas durante o período em que o jogador esteve nela. Claro que prémios individuais tais como MVPs, Rookie do Ano, títulos da NBA terão o seu peso.

Enquanto em algumas equipas a decisão é óbvia, noutras a decisão teve de ser pensada e analisada visto terem tido mais do que um jogador candidato a esta nomeação.

Milwaukee Bucks: Giannis Antetokounmpo, PF

  • Anos: 2013-presente
  • Ranking Jogos: 1º
  • Ranking Pontos: 1º
  • Ranking Win Shares: 1º

Desde a sua época de rookie, em que teve média de 6.8 pontos por jogo até ganhar o MVP em apenas 5 anos, é extraordinário para qualquer jogador e um crescimento notável para Giannis, que ainda está longe de ser um produto acabado.

Com apenas 25 anos, Antetokounmpo está em 1º nos Bucks no rank de win shares, jogos, minutos, pontos, ressaltos, assistências e blocos. O colega Kris Middleton é o único jogador que consegue estar à frente do “Greek Freak” em alguma stat, liderando os Bucks em roubos de bola esta década e terminando em 2º em win shares, jogos, minutos, pontos e assistências.

Tendo ganho o MVP da última época, Giannis parece destinado a ganhar novamente o troféu com médias de 29.6 pontos, 13.7 ressaltos, 5.8 assistências, 1.0 roubos de bola em apenas 30.9 minutos, liderando a equipa de Milwaukee ao melhor recorde da NBA de 53-12.

Rui Leite

Viciado em NBA e adepto dos Sixers desde que um certo baixinho andou lá a espalhar magia.

Deixe uma resposta