O jogo que bateu records em Espanha!

O Campeonato do Mundo de Basquetebol 2019 será inesquecível, e entrará para a história, do Basquetebol Espanhol, onde a “Armada Espanhola” venceu esta grande competição.

A tradição do Basquetebol em Espanha é enorme, e a evolução da modalidade tem sido notória, prova disso foi a vitória de Espanha no Campeonato do Mundo 2019. Os Espanhóis nem eram os favoritos, mas apresentaram-se com uma qualidade invejável e só pararam quando receberam a taça de campeões.

A grande final da competição disputou-se entre a Seleção Espanhola e a Seleção Argentina, no dia 15 de Setembro, onde a Espanha venceu por 95-75.
Este foi o jogo com maior audiência televisiva de sempre em Espanha, com o número marcante de 6,168,000 telespectadores a assistir à grande final do Campeonato, tornando-se assim no jogo mais visto de sempre em Espanha de Basquetebol.

Este número bateu o record anterior de 6,148,000 telespectadores registado na final do Campeonato Europeu de 2015, onde a Espanha também venceu, desta feita contra a Lituânia.

Estes números contam apenas com os espectadores que assistiram ao jogo através da Televisão. Este número será substancialmente maior, se à televisão, juntarmos o número de pessoas que assistiram ao jogo através de outras plataformas.

Deixe uma resposta