Nowitzki terá a maior homenagem possível em Dallas
Os Dallas Mavericks poderão dar à antiga estrela da equipa Dirk Nowitzki a maior homenagem do desporto americano na próxima temporada. Como o proprietário dos Mavs Mark Cuban revelou, o número do alemão poderá ser retirado já em 2021/22.
“Isso depende muito do próprio Dirk, porque atualmente ele viaja muito”, disse Cuban ao The Eagle, quando questionado sobre uma possível data para a cerimónia de retirada da camisola. “Depende de quando ele quer fazer isso.”
Não há dúvida de que o número 41 em Dallas será colocado no topo do pavilhão, só que o momento ainda está aberto. Durante a pandemia, a cerimónia não era uma opção, de acordo com Cuban, a equipa queria esperar até que uma casa esgotada fosse possível novamente. Este será o caso a partir deste outono.
Além disso, o campeão, MVP das finais de 2011 e 14 vezes All-Star receberá uma estátua em frente ao American Airlines Center. “Chegámos a um ponto com a estátua em que já podemos mostrar algo, um modelo real. Já estamos a trabalhar nisso há algum tempo”, disse Cuban.
Nowitzki encerrou a carreira em abril de 2019, após um total de 21 anos com a camisola dos Mavericks. Além de vários prémios individuais e de ganhar o título de 2011, pode orgulhar-se de uma média na carreira de 20,7 pontos e 7,5 ressaltos, 47,1 por cento nos lançamentos de campo e 38 por cento de três.
Depois de uma breve pausa, agora está no ativo como consultor para os Mavs e ajudou na assinatura do treinador Jason Kidd e na extensão do contrato com a nova estrela da equipa Luka Doncic.