Jordan vs Pippen, a única vez que se enfrentaram

Não há Michael Jordan sem Scottie Pippen. Antes de Pippen chegar a Illinois, Jordan era principalmente um marcador excecional, solitário demais para levar a equipa ao título. Juntos, chegaram ao topo. Seis finais. Seis títulos.

Cansado, Jordan deixou a liga pela segunda vez após o segundo ‘Three Peat’. E os Bulls renovaram o plantel. Pippen foi para os Rockets por uma temporada, depois para os Blazers em 1999. Jordan decide mais tarde juntar-se aos Wizards, onde era um acionista minoritário.

Finalmente teríamos direito a um duelo entre os dois amigos. Os ex-companheiros de equipa já estavam acostumados. Phil Jackson teve muito cuidado em separar os dois All-Stars frequentemente durante as sessões de treino. E Scottie Pippen tinha um grande prazer em conviver com Michael Jordan. Mas eles nunca se enfrentaram numa partida oficial.

Eles poderiam ter ficado cara a cara durante a temporada 2001-2002. Mas Pippen esteve lesionado durante os confrontos entre Portland e Washington. Foi, um pouco mais tarde, em dezembro de 2002, que eles finalmente estiveram um contra o outro. Um encontro muito esperado… mas talvez um pouco dececionante.

Porque os dois membros do Hall of Fame estavam claramente no final das suas carreiras. Jordan estava a jogar a última temporada, perto de completar 40 anos. Mesmo assim com 20 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências. Pippen também estava a chegar ao fim. Eles não eram mais as estrelas do jogo. Jerry Stackhouse era a primeira opção ofensiva em Washington. Rasheed Wallace, a estrela em Portland.

No final, eles raramente se defenderam um ao outro durante esse jogo tão desequilibrado, ganho pelos Trail Blazers (98-79).

“Senti-me realmente pronto para este jogo. Eu sabia que havia muita atenção e queria responder”, referiu Scottie Pippen.

Pippen assumiu mais naquela noite, fez 14 pontos em 6 de 7 lançamentos, 7 ressaltos e 5 assistências. Michael Jordan também terminou com 14 pontos, com 6 de 10. Mas com uma vitória esmagadora para a equipa adversário. 

Assim terminou o seu primeiro … e único duelo. Porque Pippen lesionado falhou o outro jogo no final da temporada. Foi um momento histórico, apesar de tudo. Embora deixe menos memórias do que todas as batalhas que eles venceram juntos.

Deixe uma resposta