Noite de grandes decisões na NBA.

Estamos na última semana da temporada regular da NBA e a noite de hoje promete ser de grandes decisões, com confrontos importantes para a classificação final. A luta pelo play-in na conferência Oeste é a principal atração da noite, que terá 13 jogos. Eis os mais importantes, no que toca a decisões:

Lakers-Jazz

Os Lakers continuam a sonhar com os playoffs e podem por um ponto final nas aspirações dos Utah Jazz para esta temporada. O apuramento para os play-in começa a ficar longe para a equipa do Colorado, sendo que podem ter a sua temporada “fechada” esta noite.

Pelicans-Kings

A equipa de New Orleans ocupa a oitava posição do Oeste, e recebe uns Sacramento Kings que ainda sonham com o segundo lugar. Uma derrota deixa os Pelicans longe de conseguir o apuramento direto para os playoffs.

Warriors-Thunder

Confronto direto entre dois dos candidatos aos playoffs no Oeste. Os atuais campeões levam algum avanço, e uma derrota pode deixar os Thunder em posição complicada para garantir os play-in, com os Mavericks “à espreita”.

Na conferência Este a situação não é tão competitiva, mas existem lugares para decidir.

Bulls-Hawks

Ambas as equipas tiveram uma temporada abaixo das expetativas e apesar de já terem o play-in garantido, pretendem subir na classificação para melhorar as suas hipóteses no torneio de acesso aos playoffs. Relembrar que o 10º e 9º classificado precisa de duas vitórias sobre o seu adversário para conseguir o acesso, enquanto 7º e 8º apenas precisam de vencer um de dois jogos.

Nets-Timberwolves

O único confronto entre equipas de conferências diferentes que é igualmente importante para ambos os lados. Os Nets, que estão no sexto posto do Este, querem fechar a classificação para os playoffs, de modo a poderem poupar a equipa até ao pouco que resta da temporada. No lado dos Wolves, a equipa também está na “luta acesa” pelos play-in no Oeste, sendo importante vencer.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta