Nets podem conseguir Irving em casa

Durante meses, foi referido que Kyrie Irving estava proibido de jogar em casa. De facto, a cidade de Nova York impõe a vacinação a qualquer pessoa que queira entrar em grandes eventos, o Barclays Center incluindo. Mas nada impede os Brooklyn Nets de infringir a lei.

Como recorda o New York Daily News, as multas em caso de não cumprir o regulamento permanecem bastante acessíveis para uma organização avaliada em mais de 2 bilhões de dólares:

  • – Primeira vez: aviso.
  • – Segunda vez: 1.000 dólares.
  • – Terceira vez: 2.000 dólares.
  • – Quarta vez e mais: 5.000 dólares.

Os Nets têm mais de 20 jogos para disputar em casa durante a temporada regular. Se Kyrie Irving jogasse todas, a conta seria de 88.000 mil. É obviamente enorme para um individual, mas o base All-Star ganha mais de 400.000 por jogo. A equipa pode dar-se ao luxo de tirar os 5.000 do seu salário, ou até mesmo pagar as próprias multas.

Claro, é acima de tudo uma questão de ética. Podemos ver o quão irresponsável e desrespeitoso pode parecer não respeitar as regras de saúde a meio de uma epidemia. 

Mas também podemos destacar a ironia desta medida tomada por New York. Um indivíduo vacinado com uma dose, sem qualquer reforço, pode apresentar-se no Barclays Center. Os fãs apoiam durante o jogo, sem máscara, uns ao lado dos outros. Mas Irving não pode jogar porque não está vacinado apesar de ser testado quase todos os dias?

Deixe uma resposta