Neste dia em 94´ fez-se história

Dia 24-04-1994, há 26 anos atrás, David Robinson, poste que atuou pelos San Antonio Spurs, fez história numa partida frente aos Clippers, que os texanos venceram por 112-97.

O jogador americano deu show e registou uma estatística verdadeiramente estratosférica, ao marcar 71 pontos e ganho 14 ressaltos, lançando 26-41 FG e 18-25 de lance livre. Registou ainda 5 assistências e 2 blocos.

As exibições exuberantes nessa época levaram o poste a ser o líder de pontuação da fase regular, na época 1993/1994.

Robinson entrou num lote restrito de jogadores que somaram pelo menos uma vez num jogo mais de 70 pontos, como Chamberlain, MJ, Devin Booker, Kobe, etc. Detém ainda o recorde de ser o único jogador a registar um quadruplo duplo.

Sem dúvida que foi um dos melhores jogadores da década de 90 e que ja passaram pela liga, uma vez que a sua potência física tornava bastante complicada a tarefa dos adversários, quer na defesa quer no ataque. O jogador jé entrou no lote do “Hall of Fame” após ter passado 14 anos com os Spurs e ganhando 2 títulos, que fazem dele um dos poucos a estar no caminho da fama.

OBS: Uma mera curiosidade, mas Robinson apenas fez a sua estreia como profissional aos 24 anos, dado que esteve em recrutamento naval a representar os EUA. Ainda assim, com um período de carreira mais curto, não demorou a fazer estragos.

João Pinto

Licenciado em Direito- Universidade Católica Portuguesa; Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo; Fã dos Boston Celtics desde o título de 2008, quando uma equipa começou a dizer "Ubuntu" aos 3...

Deixe uma resposta