Neemias pode ter oportunidade em ambiente difícil

Na madrugada de segunda-feira, os Sacramento Kings cederam defensivamente e tiveram uma derrota com muitos pontos concedidos, ao contrário do desejo de Mike Brown.

“Quando analisamos aquele jogo e vemos como jogámos, especialmente sem uma presença defensiva… não merecíamos vencer”, disse o técnico dos Kings, Mike Brown.

O resultado foi uma derrota por 125-119 para os Charlotte Hornets que havia perdido oito jogos seguidos e estavam a jogar pela segunda noite consecutiva.

Ball, que voltou á equipa há quatro jogos depois de perder 24, teve uma boa partida. Marcou 23 pontos e fez 12 assistências, enquanto Kelly Oubre Jr. marcou 31 pontos.

“Podemos colocar isto na categoria de uma derrota má, com certeza”, disse De’Aaron Fox. “É um jogo que provavelmente deveríamos ganhar, mas perdemos”.

Sacramento desperdiçou um desempenho de 37 pontos de Fox e um jogo de 28 pontos, 23 ressaltos e sete assistências de Domantas Sabonis. Estas exibições dos dois melhores jogadores da equipa costumam ser suficientes para os Kings vencerem, mas a sua defesa e os maus lançamentos de lance livre deitaram tudo a perder.

“Estou desapontado com a nossa defesa”, disse Brown. “Não foi nada de bom esta noite. Houve inúmeras vezes em que os rapazes estavam atrasados ​​ou estavam lá e saíram do caminho e não queriam levar o lance ou dar algo pela equipa. E assim, para mim, vai ser uma sessão de cinema divertida amanhã, porque vamos ver quem fez o quê.”

Os Kings permitiram que os Hornets marcassem 72 pontos na área pintada e conseguissem 24 pontos na segunda oportunidade.

“Não tínhamos ninguém que pudesse proteger o cesto esta noite.”

O desempenho pode levantar questões de longo prazo sobre a defesa dos Kings. O ataque tem sido bom o suficiente para esconder os problemas defensivos enquanto a defesa continua a melhorar.

Sabonis foi o melhor jogador em campo em ambos os lados. Mas jogou mais de 40 minutos pelo terceiro jogo consecutivo. Isso mostra a sua eficácia, mas também a falta de uma opção atrás dele.

Brown tem trabalhado com Richaun Holmes, enquanto Chimezie Metu tem estado abaixo. Na segunda-feira, Neemias Queta, conseguiu algum tempo. Apesar de um plus-minus de -12 em 7:16 minutos, Brown deixou em aberto a ideia de o poste português de 24 anos continuar a mostrar-se. Terá de mostrar eficácia para ser uma aposta real, de modo que a equipa não tenha de ir ao mercado até 9 de fevereiro.

“Não consigo colocar Domas 40 minutos todas as noites”, disse Brown. “Assim eu preciso de encontrar alguém naquele lugar, que vá defender, correr pelo campo, substituir Domas por seis, oito minutos ao intervalo, e jogar o máximo que puder seguindo o plano de jogo. Não cometer faltas, lutar, fazer todas as pequenas coisas necessárias para manter o grupo sólido por seis a oito minutos. Nós o encontramos a espaços. Mas quero chegar a um ponto em que possa ser um pouco mais consistente, então continuarei a procurar até sentir que essa pessoa está lá.”

Sabonis está em dúvida para o próximo jogo frente aos Lakers, sendo que aumenta a probabilidade de Neemias ter mais tempo de jogo e mostrar-se ao treinador. A pressão de chegar aos playoffs pode pesar nos minutos concedidos. Veremos se Neemias Queta será aposta e qual o desempenho se utilizado frente aos Lakers, que também jogarão sem a opção principal a 5, Anthony Davis.

Deixe uma resposta