Drama em Chicago: LaVine na porta de saída?

Os ânimos estão cada vez mais exaltados em Chicago e Zach LaVine pode mesmo sair dos Bulls.

Apesar da época passada ter sido promissora para os Chicago Bulls, depois de fazerem um verdadeiro 180º no rumo que seguiam, o sonho acabou rapidamente. Com lesões prolongadas, jogadores a não atingir o seu potencial, e outros cujo apogeu já ficou para trás, parece que esta experiência está perto do seu fim.

No papel a equipa tinha tudo para ser das melhores e foi, sem dúvida, das que mais entretenimento nos deu. Os ótimos passes de Ball, aliados aos incríveis afundanços de LaVine e DeRozan e ainda as magníficas jogadas defensivas de Caruso tinham tudo para dar certo. No entanto, a lesão prolongadíssima de Lonzo Ball, entre outras razões, comprometeu o objetivo.

Agora, os Bulls ocupam o 11º lugar na tabela da conferência Este, com apenas 12 vitórias e 18 derrotas. Zach LaVine continua a ser um dos melhores jogadores da conferência registando uma média de 22 pontos, 4 assistências e 4 ressaltos. Porém, a frustração com a situação atual da equipa continua a acumular.

Segundo os relatos de Shams Charania, muitas organizações perto da gerência dos Bulls dizem que a equipa e LaVine não estão na mesma página nem estão focados nos mesmo objetivos. Ao longo das últimas semanas, muitos indicam que irá ocorrer uma rutura nesta relação que levará à troca de LaVine.

João Araújo Correia

Licenciado e Mestre em Direito, 25 anos e fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos cinco anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, um!

Deixe uma resposta