Neemias não desiludiu na vitória frente aos Bucks
Os Boston Celtics foram a Milwaukee vencer os Bucks por 113-107 e somaram o nono triunfo da temporada. O português Neemias Queta voltou a ser utilizado e contribuiu para a reviravolta dos campeões, que estiveram a perder por 17 pontos.
Neemias foi utilizado durante pouco mais de 20 minutos e registou 8 pontos, 7 ressaltos e 1 roubo de bola. Mas como é habitual, o trabalho do jogador luso consta muito mais além dos números que aparecem na folha, tendo sido muito importante no jogo defensivo da equipa de Boston.
O jogador luso tem sido uma peça emergente no conjunto orientado por Joe Mazulla, conseguindo já alguns jogos a titular nesta última semana. Com o regresso de Al Horford, Queta voltou ao banco, mas não deixa de mostrar serviço e cimentar-se como um jogador essencial na rotação da equipa campeã da NBA.
Quanto ao jogo, os Celtics perdiam por 69-58 após um arranque fulminante dos Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo, que levava 27 pontos nesta altura do jogo. No entanto, a equipa da casa voltou a deixar escapar a vitória no segundo tempo, com os Celtics a operarem a reviravolta pelas mãos de Jayson Tatum, com 31 pontos e 12 ressaltos.
No geral, foi um jogo ganho pela profundidade dos Celtics, com quatro jogadores acima dos 14 pontos a complementar a exibição de estrela de Tatum. Do lado dos Bucks, Giannis terminou com 43 pontos, enquanto Lillard não esteve à altura do seu nome e ficou pelos 14.
Os Bucks sofreram a oitava derrota da temporada em dez jogos, sendo um dos piores começos da história recente da equipa. Já os Celtics, continuam no segundo lugar da conferência Este com um geisto de 9 vitórias e 2 derrotas.