NCAA dará mais um ano de elegibilidade por causa do coronavírus

Muitos sonhos foram frustrados quando a NCAA cancelou os torneios do March Madness por causa do coronavírus, juntamente com todos os outros campeonatos de desportos de Inverno e Primavera.

A NCAA tomou a medida certa ao cancelar, mas havia muitos seniores(último ano de universidade) que tiveram as suas carreiras universitárias terminadas num instante. As equipas do ano passado não tiveram a hipótese de defender os seus títulos. As equipas deste ano não tiveram hipótese de tentar.

Isto levou a muitas pessoas a pedirem à NCAA para adicionar um ano extra de elegibilidade aos jogadores que foram afetados por esta situação. Na sexta-feira, a NCAA terá cedido, segundo comentários.

Os atletas terão mais um ano de elegibilidade. A NCAA também está a analisar o que fazer com os atletas dos desportos de inverno.

Pelas reações no Twitter, todos ficaram absolutamente encantados com a notícia.

Isto parece uma medida boa e correta a ser feita pela NCAA. No entanto, definitivamente existem perguntas que ainda precisam ser respondidas em torno da decisão.

Não está claro o que isso significa para as bolsas de estudos prometidas a caloiros comprometidos para a próxima temporada. Também precisamos saber como isso afeta as listas de universitários, os caloiros desta temporada ainda serão considerados caloiros na próxima temporada? Como funciona?

Estas respostas virão no devido momento. Por enquanto, os seniores que sonhavam em jogar uma última época ainda podem ter a hipótese de fazê-lo, sabendo que alguns desportos iam iniciar a época, outros iriam entrar na fase decisiva, como o basquetebol universitário.

Deixe uma resposta