NBA multa Dallas Mavericks e causa polémica e revolta
A NBA decidiu abrir uma investigação ao último jogo entre os Dallas Mavericks e os Chicago Bulls e o resultado foi uma multa no valor de $750,000 dólares. Depois da investigação realizada pela NBA, conclui-se que, os “Dallas Mavericks violaram a política de descanso dos jogadores da liga e porque demonstraram querer perder o jogo propositadamente para que conseguissem uma melhor posição para uma futura escolha de Draft”.
A gestão dos Dallas Mavericks nos últimos jogos foi, no mínimo questionável, sendo que no jogo decisivo frente aos Chicago Bulls, os Mavericks anunciaram que Luka Doncic só jogaria no primeiro período do encontro, e antes disso já tinham colocado como “ausentes” vários jogadores, entre eles, Kyrie Irving, Tim Hardaway Jr., Maxi Kleber, Josh Green e Christian Wood. Os Dallas Mavericks acabaram por perder este jogo por 115-112.
Uma derrota neste jogo, garantia uma uma escolha do próximo Draft nos 10 primeiros lugares, uma vitória manteria os Mavericks na luta por um lugar no Playoff.
Esta multa está a causar uma grande revolta nos fãs da NBA visto que, nos últimos anos, tem sido recorrente várias equipas fazerem o famoso “Tanking”, onde abdicam da época e descansam constantemente os melhores jogadores, para ganharem uma boa posição no Draft da época seguinte. Este ano, foram várias as equipas que desistiram cedo da competição, devido ao “hype” em torno do jogador Victor Wembanya, mas as multas e as penalizações a estas equipas são praticamente nulas.