NBA Especial de Natal – 5 jogos e 1 passatempo!

O Natal é uma época especial, celebrada em todo o mundo e, como não podia deixar de ser, a NBA organiza um cartaz especial onde 5 jogos serão disputados ao longo do dia e da noite do dia 25 de Dezembro

PASSATEMPO NBAPORTUGAL – 30€ EM PRÉMIOS

O nosso site não podia deixar passar esta época natalícia sem deixar de realizar um passatempo fantástico, onde envolvêssemos os jogos da NBA e um bónus de natal. Para isso basta que entres no nosso facebook e que participes no passatempo que está colocado no post principal da nossa página.
Quantos pontos serão marcados nos 5 jogos disputados no dia de Natal? Este é o desafio para os nossos visitantes e no qual podes participar até às 15h00 do dia 25 de Dezembro

OS JOGOS:

25/12/2018 – 17H00 – Milwaukee Bucks @ New York Knicks

O jogo que abre os especiais de Natal da NBA: os Knicks são visitados pelos Bucks em Nova-Iorque. Os Knicks têm um grande e dedicado grupo de adeptos que, apesar de esta equipa pouco entusiasmo oferecer aos mesmos, certamente irão encher o mítico Madison Square Garden.

Atualmente no penúltimo lugar da conferência Este, os Knicks apresentam-se uma equipa com muitas lacunas e dificuldades, principalmente com a ausência da sua estrela Kristaps Porzingis. É de esperar que o rookie Kevin Knox seja a principal arma dos nova-iorquinhos que, depois de um início algo lento, começou a ganhar ritmo e tem acumulando boas exibições. Ainda mais tendo em conta a ausência de Tim Hardaway Jr. Curiosamente, os Knicks são a equipa da NBA com mais presenças em jogos do dia de Natal embora com um recorde algo negativo: 22-30. Infelizmente para os fãs, é improvável que se vá adicionar uma vitória a este registo.

Já os Bucks são uma das mais imponentes equipas da NBA liderada pelo igualmente imponente Giannis Antetokounmpo. O elenco ainda conta com jogadores de excelente qualidade como Eric Bledsoe, Kris Middleton, Brook Lopez e ainda a recente aquisição George Hill. Sob o comando de Mike Bundeholzer, a vitória será certamente bastante acessível.

25/12/2018 – 20h00 – Oklahoma City Thunder @ Houston Rockets

Já no segundo jogo da noite prevê-se um bom embate. As duas equipas já se enfrentaram uma vez esta época, em inícios de Novembro, onde a vitória caiu para o lado dos visitantes, por 98-80. Uma vitória expressiva que se mostra ainda mais notória quando se tem em conta a ausência de Russel Westbrook.

Depois de um lento início de época, os Thunder parecem entretanto ter encontrado o seu ritmo e têm feito impressionantes exibições desde então. Paul George encontrou o seu lugar na equipa e está até ao momento a realizar grandes números: 25.5 pontos por jogo (career-high) em 44.7 %FG, 7.9 ressaltos, 4.4 assistências e 2.1 roubos de bola. Isto permitiu alguma maior margem de manobra a Russel Westbrook que, não dependendo tanto a equipa de si para marcar pontos, tem feito um pouco de tudo e os seus números refletem isto mesmo ao estar com uma média de um triplo-duplo por jogo. Steven Adams também é uma grande força no jogo interior e tem feito uma sólida época, tanto ofensivamente como defensivamente.

Semelhante aos Thunder, também os Rockets tiveram um abismal início de época, embora tenham tido uma recuperação bem mais lenta. Têm melhorado nos passados jogos, muito devido à também melhoria do MVP James Harden, e estavam numa consequência de cinco vitórias até terem caído perante os Miami Heat. Chris Paul manter-se-á de fora enquanto a estreia de Austin Rivers deverá ser uma boa prenda para os fãs da equipa do Texas.

25/12/18 – 22h30 – Philadelphia 76ers @ Boston Celtics

Depois de terem aberto a época 2018/19, onde a equipa de Boston venceu de forma expressiva por 105-87, os Sixers e os Celtics defrontam-se em mais uma ocasião especial que é o dia de Natal.

Os Sixers apresentam-se hoje um pouco diferentes do que se apresentaram no primeiro jogo entre estes dois franchises. Agora com a aquisição de Jimmy Butler, têm uma feroz big-three composta por este, Joel Embiid, que está a fazer uma muito sólida época, e também Ben Simmons. Apesar de isto, continuam a procurar alguma maior profundidade ao plantel de forma a dar um maior apoio ao elenco principal.

Já o que os 76ers têm em falta, os Celtics têm em abundância: opções. E ainda bem que, com as lesões de Aaron Baynes e Al Horford, o jogo interior dos Celtics irá certamente ser prejudicado e os Sixers certamente irão tentar tirar proveito desta lacuna. Já fora do jogo interior, os Celtics têm muito a quem dar bola ao longo de todo o jogo. Desde a figura principal Kyrie Irving, a Gordon Hayward que começa a encontrar o seu ritmo como sixth-man da equipa, a jogadores Jayson Tatum, Jaylen Brown, Marcus Morris ou Terry Rozier.

26/12/2018 – 01H00 – Los Angeles Lakers @ Golden State Warriors

Este é muito provavelmente o jogo mais esperado neste cartaz especial de Natal. Em jogo teremos Golden State Warriors e os Los Angeles Lakers, duas equipas que já fazem parte da história da NBA, os Lakers mais marcados pelo seu passado vencedor, e os Warriors como marca atual de uma equipa ganhadora.

Os Golden State Warriors são os atuais bicampeões da NBA e são dados como super favoritos a renovar o título, no entanto a NBA é rica em surpresas, e precisámos de esperar até ao último jogo da época para confirmar este favoritismo. A equipa de Oakland apresenta um registo de 23 vitórias e 11 derrotas, liderando assim a Conferência Oeste.

Os Los Angeles Lakers sempre foram uma das equipas mais faladas e comentadas na NBA, mas este ano as atenções estão ainda mais centrados em Los Angeles, com a chegada de LeBron James que, juntamento com os jovens talentos da equipa, elevou a equipa para um registo positivo 19 vitórias e 14 derrotas, e o lugar no Playoffs, que escapa há vários anos aos Lakers, deverá ser reposto nesta época.

Este é realmente um jogo especial, onde se mistura a história dos grandes momentos dos Lakers, com o momento atual dos Golden State Warriors. Em jogo teremos as maiores estrelas da liga, com o “King James” a liderar os Lakers, e do outro lado, uma verdadeira equipa de estrelas, com Curry e Durant a liderarem os Warriors num jogo que promete ser espetacular.

26/12/2018 – 03H30 – Portland Trail Blazers @ Utah Jazz

O último jogo do cartaz de Natal realiza-se em Salt Lake City, em Utah, onde os Portland Trail Blazers visitam os Utah Jazz na  Vivint Smart Home Arena.

A equipa dos Utah Jazz tem sido uma das equipas que mais tem desiludido nesta época, depois de no ano passado terem chegado aos playoffs com facilidade, mas este ano o cenário é bem diferente e a equipa terá de melhorar muito para conseguir uma vaga na próxima fase da competição.

Os Portland Trail Blazers, à imagem do que tem sido as últimas épocas, são uma equipa muito consistente e que normalmente marca presença nos Playoffs. Este ano, com a base do plantel mantida da época passada, os Blazers realizam uma época tranquila com um registo de 19 vitórias e 14 derrotas.

Os jogos em Utah são sempre muito difíceis para as equipas visitantes, e este ano a luta promete ser ainda mais intensa, com os Utah Jazz a precisarem de vitórias para ainda sonharem com os Playoffs, e uma vitória no jogo seria um grande presente para os seus adeptos.
Com Lillard e McCollum do lado dos Blazers, será certamente um jogo interessante de se ver, e com muito espetáculo à mistura, para acabar um dia de natal em grande, sempre com a companhia da NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *