NBA Análises 2025/26 – Sacramento Kings
Como é costume, a NBA Portugal faz uma análise a cada uma das 30 equipas da NBA para a próxima temporada. A ideia é abordar sempre as entradas e saídas de jogadores, as principais mudanças, os jogadores em foco e o que se pode esperar de cada franchise em 2025/26.
Entradas:
- Dennis Schroder, Russell Westbrook, Dario Saric, Maxime Raynaud, Drew Eubanks e Nique Clifford.

Saídas:
- Jonas Valančiūnas, Trey Lyles, Jake LaRavia, Markelle Fultz e Jae Crowder.
Rotação Prevista:
- PG – Dennis Schroder
- SG – Zach Lavine
- SF – DeMar Derozan
- PF – Keegan Murray
- C – Domantas Sabonis
- Banco: Russell Westbrook, Devin Carter, Keon Ellis, Doug McDermott e Drew Eubanks. (Têm ainda Nique Clifford, Dario Saric, Isaac Jones e Maxime Raynaud.)
- Treinador – Doug Christie
Os Sacramento Kings mudaram uma boa parte do plantel, trouxeram dois bases experientes em Schroder e Westbrook, mas continuam com alguns problemas na rotação. Têm poucas opções nos extremos e faltam jogadores defensivos, onde apenas Ellis se pode considerar um especialista. Sabonis será o nº1 no ataque, o jogo da equipa passará muito por ele, mas defensivamente não é o poste que os Kings precisam. DeRozan e Lavine voltam a começar uma época juntos, depois de terem estado em Chicago, serão boas peças ofensivas, mas nenhum deles eficiente na defesa. Schroder vem ser o base dos Kings, fica ainda para ver o que poderá fazer aqui e se teremos o Schroder da NBA ou a versão que tem dominado no panorama internacional pela Alemanha (MVP do Mundial e do EuroBasket). Há muitas e boas opções para PG e SG, mas falta opções para os extremos, o que aumentará a importância de Clifford, o rookie de 23 anos escolhido no Draft 2025. Doug Christie assumirá pela primeira vez o papel de treinador principal no começo de uma época e será interessante ver as ideias dele nesta equipa de Sacramento, ele que não terá tarefa fácil com este plantel, numa Conferência Oeste muito forte.
Com isto, espera-se que a equipa dos Kings esteja na luta por um lugar que dê acesso ao torneio de Play-In.