NBA Análises 2025/26 – OKC Thunder
Como é costume, a NBA Portugal faz uma análise a cada uma das 30 equipas da NBA para a próxima temporada. A ideia é abordar sempre as entradas e saídas de jogadores, as principais mudanças, os jogadores em foco e o que se pode esperar de cada franchise em 2025/26.
Entradas:
- Thomas Sorber e Brooks Barnhizer.

Saídas:
- Dillon Jones e Alex Ducas.
Rotação Prevista:
- PG – Shai Gilgeous-Alexander
- SG – Lu Dort
- SF – Jalen Williams
- PF – Chet Holmgren
- C – Isaiah Hartenstein
- Banco: Cason Wallace, Alex Caruso, Isaiah Joe, Kenrich Williams e Jaylin Williams. (Têm ainda Nikola Topic, Aaron Wiggins, Ajay Mitchell, Ousmane Dieng e Thomas Sorber.)
- Treinador – Mark Daigneault
Os OKC Thunder vêm de vencer o Campeonato em 2025 e são os principais candidatos a vencer (novamente) na próxima temporada. Não alteraram praticamente o plantel, renovaram com as “peças” fundamentais do sucesso em 24/25 e só se espera que a equipa melhore, devido à juventude do seu plantel. Shai vem de ser MVP da época regular e das Finais, nada de diferente se espera na próxima época, será o líder dos Thunder sobretudo no aspeto ofensivo e ainda a contribuir na defesa, terá (ao que tudo indica) mais um ano de nível MVP. Jalen Williams mostrou que consegue ser o nº2 de uma equipa campeã e tem apenas 24 anos, logo esperam-se as mesmas prestações ou ainda melhores. Fala-se muito também da possibilidade de Chet Holmgren atingir pela primeira vez o All-Star, ele que é um “big” com tiro exterior e excelente na defesa, logo pode ser uma possibilidade. Os Thunder têm provavelmente a melhor rotação da NBA, com várias opções para todas as posições, com juventude e alguns veteranos como Caruso, Hartenstein e Kenrich Williams a trazer mais experiência. Daigneault mantém-se no comando técnico do franchise e terá a tarefa de levar este excelente plantel às Finais novamente.
Antecipo os OKC Thunder no topo da Conferência Oeste, garantindo mais uma vez os Playoffs de forma direta (primeiros 6 classificados).

