Usar Chris Paul para chegar a mais um título – 30 dias, 30 equipas, 30 trocas – Golden State Warriors

Numa série que irá ocorrer durante os 30 dias de Setembro, em cada dia, por ordem alfabética, uma equipa da NBA terá uma troca proposta de como melhorar a equipa, dependendo do que se considerar melhorar para o perfil desta mesma e que possa ser relativamente realista de forma a poder ser possível prever o caminho de todas as equipas da NBA. Hoje a equipa em análise são os Golden State Warriors.

Os anos passam e o trio maravilha e que já resultou em vários títulos de Stephen Curry, Draymond Green e Klay Thompson está a envelhecer e a janela para o título está cada vez mais curta mas ainda está aberta e a última época de Stephen Curry mostrou isso mesmo na última época. O front office dos Golden State Warriors mostraram a mesma motivação com a renovação de Draymond Green e a troca de Jordan Poole por Chris Paul. Neste movimento há uma boa questão, como é o fit de Chris Paul com o resto dos Warriors? Apesar de ser dos maiores génios da história do basquetebol, um backcourt composto por Curry, Thompson, CP3 e Gary Payton II é sem dúvida baixo.

Assiste a TODOS os jogos do Campeonato do Mundo, NBA e LPB e ganha uma Aposta Grátis até 50€. Regista-te no Banner para teres acesso a todas estas vantagens.

Chris Paul e o seu contrato já deixou de ser visto como um contrato albatroz e o valor tem vindo a aumentar ou pelo menos estabilizar e considerando a falta de profundidade que o roster dos Golden State Warriors apresenta, que foi o maior problema na época passada em que a equipa cedia quando o trio não estava em campo, este pode e deve (na opinião de quem escreve) ser trocado por jogadores que possam contribuir na época regular e nos playoffs e que já tenham experiência. Chris Paul tinha imenso valor em San Antonio como mentor da equipa em campo e para o crescimento de Victor Wembanyama, em particular e a juntar ao pacote, Brandin Podziemski, que pode também fazer sentido numa equipa que está claramente em rebuild. Em troca por esta jovem promessa e o genial point god, os Golden State Warriors recebem 4 jogadores bem capazes de contribuir e que acrescentam versatilidade, lançamento exterior, playmaking e até mesmo fisicalidade e presença defensiva. Doug McDermott como flamethrower para a posição de extremo, Reggir Bullock com menos capacidade de lançamento mas muito melhor presença defensiva de perímetro também para o lugar de extremo, Cameron Payne como playmaker na ausência de Curry ou Thompson e por fim, Charles Bassey que é o jogador que menos provou destes, mas que já mostrou bons indicadores e que acrescenta tamanho para uma equipa com soluções em falta para poste, nem que seja simplesmente para a época regular.

Resumo troca

Golden State Warriors get:

Doug McDermott

Reggie Bullock

Cameron Payne

Charles Bassey

San Antonio Spurs get:

Chris Paul

Brandin Podziemski

Tomás Carneiro

Bem, música, cinema, basquetebol e cozinha são a minha vida. Melómano em que registo todos os álbuns que ouço, registo todos os filmes que vejo. https://rateyourmusic.com/~tomasmei - perfil do rateyourmusic https://letterboxd.com/tomasmcarneiro/ - Perfil do Letterboxd Em relação a basquetebol, sou fã do Toronto Raptors na NBA (cresci a ver vídeos do Vince Carter e sim, Lowry é o GROAT) e na Euroleague sou fã do Partizan (Punter continua onde deve). Sou fã principalmente de jogadores novos e dos talentos a crescerem.

Deixe um comentário